161 Quem são os Adventistas Remanescentes?

respostas escola biblica

Os “Adventistas Remanescentes” surgiram de uma dissidência da Igreja Adventista do Sétimo Dia na França. A Sra. Jeanine Sautron se desentendeu com a liderança local, e passou a criticar e a atacar a Igreja de uma forma nada cristã.


Basta observar o teor das suas “visões”, seu senso de justiça própria e sua maneira de acusar os irmãos. Vemos claramente sua sede de vingança e uma busca ardente pelo poder. Tudo se resume no fato de a Igreja não ter aceito sua pretensão de “Profetiza” dos últimos dias; assim ela partiu para o ataque, revelando um espírito totalmente contrário ao de uma mensageira de Deus. 


Este mesmo espírito se revela nos seus associados aqui do Brasil. Desonestamente, eles se utilizam de nossa denominação “Adventista” e misturam suas heréticas doutrinas com aquelas que professamos, causando uma grande confusão na mente dos não-Adventistas, atrapalhando-os de compreenderem claramente quem somos, e no que acreditamos.


Os Remanescentes acham que possuem o monopólio da verdade, e que somente eles são os “eleitos de Deus” para darem ao mundo a última mensagem.


As citações que eles fazem do escritos de Ellen White são maldosamente tiradas do seu contexto para beneficiar suas pretensões. Caso sua “profetiza” tivesse realmente sido inspirada por Deus, ela revelaria o espírito de Cristo ao lidar com o pecado. 


A irmã White jamais predisse que um outro grupo se levantaria para ser o remanescente de Deus, mas que esta Igreja apesar dos seus erros, é ainda a menina dos olhos de Deus e que triunfaria até o fim.


Os resultados da união das igrejas são: 


1º Separação, diferenciação e isolamento do povo adventista

2º Intolerância religiosa sem precedentes

3º Desencadeamento da perseguição

4º Poder para promulgação do decreto dominical 

5º Preparação do mundo para o Armagedom, etc.