146 É aconselhável uma pessoa mudar de religião?

respostas escola biblica

É aconselhável uma pessoa mudar de religião. Qual o melhor momento para isso?


Seguir a religião de nossos país traz estabilidade, e um senso de pertencer confortador. Entretanto, a maneira como Deus se revela a nós não pode estar presa ao passado ou à tradição. Cada época tem seus pecados característicos e Deus está constantemente trabalhando para erguer o homem coletiva e individualmente até a estatura da pessoa de Cristo.


Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo. (Efésios 4:13 RA)


A Bíblia orienta que no “momento” em que uma pessoa conhece a verdade, deve praticá-la. Em Hebreus 4:7 diz: “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração.” Precisamos atender ao chamado de Deus AGORA, pois não sabemos  o dia de amanhã.                                       

Às vezes pode parecer difícil mudar de religião, mas ainda assim, devemos atender ao chamado de Deus. O senhor tem planos maravilhosos para nossas vidas. Ele é quem nos proporciona conhecer a verdade de forma plena.

A verdade não é alguma coisa fria e distante, a verdade é uma pessoa: Jesus Cristo.  


Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. (João 14:6 RA)

A maior prova de amor que você pode dar a Deus e aos seus amigos é seguir a igreja verdadeira; além de receber a salvação, você terá a oportunidade de ensinar a outros estas verdades lindas. Já pensou o quanto Deus ficará feliz?  Neste momento, todos os anjos de Deus estão festejando por sua decisão!


Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. (Lucas 15:7 RA)


Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. (Lucas 15:10 RA)


Estaremos orando a Deus para que lhe dê sabedoria e forças para atender ao chamado que Ele faz a você.