DEZ PERGUNTAS MAIS PARA SE PENSAR

2 DOUTRINAS IASD

 

Poderia a leitura de Caminho a Cristo, O Desejado de Todas as Nações, ou qualquer outro livro de Ellen White, causar dano a uma pessoa que está buscando sinceramente conhecer o Senhor? 


Que influência têm tido os escritos de Ellen White em sua vida? Você acha mais difícil orar ou pensar sobre Cristo após ler suas obras? 


Como seria a Igreja Adventista do Sétimo Dia hoje se não tivesse tido a guia inspirada de Ellen White? Teria ela seu atual sistema de organização; sua obra médica, educacional e de publicações; e seu alcance evangelístico internacional? 


Quando a igreja foi alguma vez enganada por seguir os conselhos de Ellen White? 


Como se pode explicar a unidade em todo o mundo da Igreja Adventista do Sétimo Dia apesar de fronteiras raciais e nacionais, que dividem outros grupos religiosos? 


Como se pode explicar a notável harmonia de todos os escritos de Ellen White, quer fossem escritos em 1846, 1914, ou qualquer ano neste intervalo? 


O que aconteceu com aqueles que foram uma vez crentes, mas posteriormente se opuseram a Ellen White e à igreja? 


Que seria da Igreja Adventista se todos os seus membros rejeitassem a doutrina do juízo investigativo e a autoridade de Ellen White? 


É sábio rejeitar a mensagem de um profeta, seja o que for que se pense do método do profeta? (Veja Heb. 1:1). 


E se o leitor ainda tem perguntas às quais não se deu resposta? Ellen White insta conosco para que não esperemos até que toda objeção seja removida antes que creiamos. Eis aqui seu apelo: 


"Deus tomou amplas medidas para estabelecer a fé de todos os homens, caso eles estejam dispostos a tomar sua decisão em face da força das evidências. 


Se, porém, esperam que sejam removidas todas as aparentes objeções, para então crerem, nunca virão a ficar estabelecidos, arraigados e firmados na verdade. Deus nunca afastará todas as aparentes dificuldades de nosso caminho. Os que desejam duvidar, encontrarão oportunidade para isso; os que desejam crer, acharão abundância de provas em que basearem a fé." (Testemunhos Seletos, vol 1, p, 582). 


É esmagadora a evidência de que Deus guiou Ellen White não apenas em seus escritos, mas também na orientação que ela deu à igreja através dos anos.


"Crede no Senhor vosso Deus e estareis seguros; crede em seus profetas e prosperareis". (II Crônicas 20:20). 


VEJA AQUI O 👉 Índice Completo Sobre o Santuário e Ellen White