94 SOMOS GRATOS !

amizade ponto com


TEMA: Gratidão


TEXTO: Col 3:15


PROPÓSITO: Estimular a Igreja à pratica da gratidão.


INTRODUÇÃO:


Após finalizar uma campanha evangelística de 15 noites, em Marcos Freire II, na cidade de N. Sra. do Socorro/SE, os irmãos daquela comunidade Adventista Do Sétimo Dia fizeram-me um ato de agradecimento pelo bom trabalho que foi realizado.


Assumindo a fala, disse-lhes: “não há do que agradecer; apenas fiz 10% de tudo que hoje festejamos. Vocês fizeram os 90% restantes. Desta forma, eu é que tenho que agradecer”.


I – GRATIDÃO ATRAVÉS DOS GESTOS.


    A) Jesus é ungido por Maria (João 12:1-8).


Marta, Maria e Lázaro eram moradores de um povoado chamado Betânia, hoje chamada de “a Vila de Lázaro”, devido ao grande acontecimento: a ressurreição deste.

Neste vilarejo, havia um outro personagem muito interessante. Seu nome era Simão. Este fora curado da terrível doença da lepra. Por este motivo, tudo leva a crer, que ele seguia a Jesus como os demais discípulos.

Para mostrar sua gratidão, Simão ofereceu um banquete a Jesus e Seus discípulos. Entre estes estavam Marta, Lázaro e Maria, que se ocultava, pois não fora sempre uma boa pessoa; antes, havia sido grande pecadora. Sua gratidão era pouca, diante da graça perdoadora de Cristo em sua vida.


       B) O gesto de Maria e a crítica dos discípulos.


Acreditando que estava a fazer um ato de bondade, e discretamente, embora tenha sido logo percebida quando quebrou um frasco de alabastro, ungindo os pés de Cristo. Isso foi a oportunidade que os discípulos esperavam para criticá-la, mas foram rebatidos por Jesus, através de Suas doces palavras de aprovação: “ela praticou uma boa ação para Comigo.”


       C) O valor de um gesto de amor.


Jesus dá valor a todas as sinceras expressões de amor, gratidão e louvor de Seus seguidores.

“Não recusava a mais singela flor arrancada pela mão de uma criança, e a Ele oferecida com amor!” – DTN, p. 537.

Cristo Se deleitava no sincero desejo de fazer a vontade de Seu Senhor. E, para Maria, poder prestar este serviço ao seu Mestre, era de maior valor que todas os preciosos ungüentos da Terra.

Não é de admirar que “o amor de Cristo nos constrange”.


II – GRATIDÃO ATRAVÉS DA DÁDIVA.


     A) Salmos 96:8-9 “ oferendas”.


Acaso é para enriquecê-Lo que devemos oferecer nossas dádivas? De maneira nenhuma !

“O ouro e a prata pertencem ao Senhor, e Ele os poderia fazer chover do céu, se o quisesse”.A oferenda é algo prometido que será entregue após o cumprimento  da promessa.


               B) Êxodo 25:8-9 “ ofertas”.


Quando os israelitas estavam acampados no deserto, Deus pediu

por intermédio do grande líder Moisés, que Lhes construíssem um santuário, para poder habitar no meio deles. Neste momento, todos ofertaram tudo que haviam tirado do Egito, a ponto de Moisés pedir para que não trouxessem mais.


C) Deuteronômio 16:16 “ não aparecerá de mãos vazias”


CONCLUSÃO:

      

         Devemos ser gratos a Deus, como o foi Maria.

Semelhantemente a Davi – Salmos 116:12-14, 17-19 “Que darei ao Senhor?”

Mediante as oferendas e as ofertas também podemos expressar a nossa gratidão ao Senhor.


APELO.


Não gostaria voe de neste dia expressar  todas a vossa gratidão  a o Deus  por meio de gesto e dádivas que lhes foi confiado?