90 O SUCESSO ENCONTRA-SE UM POUCO ALÉM

acervo de sermões extra


ASSUNTO: Fé.


OBJETIVO: Mostrar que é possível ter uma atitude positiva em meio a problemas e que essa atitude ajuda.


TEXTO: Pv. 23:7; Jó 19:25. 


TESE: A fé nos torna positivistas.

INTRODUÇÃO:


A maior descoberta de minha geração é que o ser humano pode alterar sua vida mudando seu modo de pensar. (William James). A revista Life o Chamou de o número um do milênio. 


O número de cisas que inventou é de pasmar: 1093. Registrou mais patentes que qualquer outra pessoa no mundo, também desenvolveu um moderno laboratório de pesquisas. Seu nome era Thomas Edson. Edson era um otimista, queria o lado bom em tudo, certa vez ele disse: se fizéssemos tudo aquilo que somos capazes de fazer, nos assustaríamos. 


Tentou 10 mil vezes fazer a lâmpada incandescente, mas todas as vezes não considerou como fracasso. Talvez a demonstração mais notável de atitude positiva esteja no modo como ele encarou o incêndio de seu laboratório, ele chamava de fábrica de invenções, o complexo de 14 edifícios. O edifício principal era maior que três estádios de futebol. Conta-se que do lado de fora enquanto Edson observava tudo queimar, teria dito: “crianças chamem sua mãe, ela jamais verá outro incêndio como este.”

Muitas pessoas ficariam arrasadas, mas não Edson. Com certeza esse é um exemplo digno de ser imitado, pois muitas pessoas em meio a pequenos problemas logo desistem. Devemos tomar uma frase como a base para resolver nossos problemas: O sucesso encontra-se um pouco além de onde as pessoas comuns desistem.  

Problemas podem vir e virão.


I. PREVEJA PROBLEMAS.

1 - Já que os problemas são inevitáveis devemos prevê-los. Aquele que espera encontrar facilidade sempre se encontrará em apuros.


ILUSTRAÇÃO:

David Livingstone, um missionário enviado a África precisava de alguns auxiliares. Um diretor de uma organização lhe escreveu: O senhor descobriu alguma boa estrada, que leve até onde o senhor está. Se tiver quero mandar homens. Livingstone, respondeu: Se você tiver homens que virão apenas se souberem que há uma boa estrada, não os quero aqui. Quero homens que venham pra cá mesmo que não aja nenhuma estrada.

Se você mantiver uma atitude positiva, estará em boa posição para solucionar os problemas que surgirem em seu caminho.


II. ACEITAR OS PROBLEMAS.


1- Ninguém pode esconder a cabeça na areia e ao mesmo tempo navegar com sua equipe em águas turbulentas. As pessoas eficientes enfrentam a realidade da situação.


III – TRATAR UMA COISA DE CADA VEZ.


1- Nunca tente resolver os problemas de uma só vez - coloque-os em fila um atrás do outro. Se você está enfrentando vários problemas, certifique-se de haver solucionado de fato aquele em que está trabalhando antes de passar para o próximo.


IV. NÃO DESISTIR EM MEIO AO DESÂNIMO.


1 - Pessoas eficientes compreendem o princípio dos altos e baixos. Não se tomam decisões importantes durante uma fase ruim. O zagueiro da liga nacional de Futebol Americano disse: “Não decido se está na hora de parar de jogar durante as concentrações”, ele sabe que não deve desistir quando está no vale.


CONCLUSÃO:

Problemas todo mundo tem. O que vai fazer a diferença é que com que atitude você vai enfrentar os problemas. Provérbios 23: 7 é claro: “Assim como ele pensa, é”. Se pensar que é um derrotado, é muito provável que se torne um derrotado, porém um cristão genuíno mesmo sabendo que tem problemas enfrenta-os com uma atitude positiva, pois sabem que o sucesso encontra-se um pouco além de onde as pessoas comuns desistem.


APELO:

Problemas todo mundo tem mas somos chamados a termos uma atitude positiva, se você não tem uma atitude positiva é hora de tomar uma decisão. Confie em Deus pois ele pode te ajudar a resolver os problemas. Oremos.