70 ANDANDO ENTRE A TEMPESTADE

amizade ponto com


TEMA: Jesus a solução para as necessidades de fé 


PROPÓSITO: Levar a igreja à conclusão que Jesus é nossa luz nas trevas da vida, e nos livra das tempestades da vida.


TEXTO: S. João 6: 16-21

 

INTRODUÇÃO


Jesus pode solucionar aquilo que muitas vezes parece insolúvel. Ele pode ser diferença entre a tempestade e a calmaria. Ocorreu quando os discípulos embarcaram em direção a Cafarnaum; quando ficaram sozinhos e sem Cristo reconheceram que a fé e a presença de Jesus faz a diferença em nossa vida e nos dá a paz.


SEM JESUS NA ESCURIDÃO


Os discípulos tomaram o barquinho sem a presença de Jesus. Seu rumo era Cafarnaum, de onde tinham vindo, começaram a viagem mais rapidamente começou a escurecer. Eles estavam no barco em meio a viagem, sem Jesus, e as trevas da noite começaram a cair.


Muitos estão neste mundo navegando em meio às trevas; muitos não conhecem a luz de Deus que vem através da Bíblia para iluminar nossa senda aqui nesta terra; muitos sequer conseguem conhecer a Deus que é o único que pode dirigir sua vida.

Quando tudo fica escuro, há pânico e desespero, quando tudo fica escuro há insegurança e medo. Era assim que os discípulos estavam se sentindo.O Senhor Jesus não estava ali.

Como é alguém sem Ter a quem buscar

Como é triste alguém sem ter para quem olhar.

Como é triste encontrar alguém que está em trevas e não tem Jesus.

 

SEM JESUS NA TEMPESTADE


 Jesus ainda não tinha chegado, o vento sopra violentamente e o mar se torna revolto. Vem também a tempestade e tudo os leva ao pânico, ao medo e insegurança.


B-  A vida tem seus momentos de tempestade, tem situações em que tudo parece perdido, estas coisas não ocorrem apenas com pessoas estranhas ou desconhecidas, aconteceram com os discípulos de Cristo.

1. Eram os discípulos que estavam no meio da tempestade.

2. Eram os discípulos que estavam com o seu barco afundando.

3. Eram os discípulos que estavam sem Jesus.


C- Muitas vezes os discípulos de Cristo estão sem Jesus e começam a afundar, e as coisas não vão bem.


Fé, palavra tão pequena mas com poder tão grande.

Fé, convicção de que Jesus pode aparecer no momento mais difícil.

Fé, entrega incondicional da vida a Jesus, para que Ele indique o caminho.

A tempestade da sua vida, busque a Jesus; se você sentir que o barco está preste a virar busque a Jesus.

 

QUANDO JESUS APARECE NA ESCURIDÃO E NA TEMPESTADE


A- Parecia uma eternidade mas depois disso eles viram a Jesus, perceberam que Jesus apareceu de forma miraculosa e maravilhosa: Jesus estava andando sobre o mar.


B- O que eles mais precisavam era de Jesus. E Jesus está presente em nossa vida no momento em que mais precisamos. É o amigo certo nas horas incertas.


C- Jesus disse "SOU EU, não temais". O grande Deus EU SOU estava ali, o grande Deus que preparou no mar vermelho um caminho, havia de conduzí-los ao porto seguro; ali estava o Deus que hoje nos conduzirá a eternidade.

 

CONCLUSÃO


O verso 21 relata que com alegria receberam a Jesus. Isto faz com que a tempestade se torne em bonança: receber a Jesus. 

Hoje é o dia, agora é o momento oportuno de recebermos a Jesus em nossa vida é o momento de orarmos mais pedindo fé para que possamos nos entregar incondicionalmente em suas mãos, para que Ele assuma o leme da nossa vida. 

Você gostaria de passar pelas trevas desta vida ao lado de Jesus? Por que você não toma a decisão de receber Jesus com alegria no barco da sua vida?

  

 APELO


Na tempestade da vida. Nas trevas em meio a escuridão, busque a Deus e Ele trará a ti segurança de um Porto Seguro onde podemos avista-lo, Ele é o Porto Seguro da eternidade!