63 O QUE FALA MAIS ALTO

amizade ponto com


TEMA: Família


PROPÓSITO: Mostrar o plano de Deus para os lares cristãos:


TEXTO: Lucas 1:5, 25


TESE: Deus estabeleceu a família para produzir filhos para o reino de Deus, para formar líderes para guiar seu povo na terra.


INTRODUÇÃO


O senhor designou com um propósito educativo. Um lugar onde naturalmente aprendêssemos a fazer o bem em associação com os membros da família. Mas para que isso aconteça, é necessário, acima de tudo, o pai, a mãe, o marido e a mulher sejam ambos justos perante o Senhor. Tenham o mesmo ideal de servi-Lo.


O PLANO DE DEUS PARA O LAR DE ZACARIAS E ISABEL


Lar feliz e equilibrado (Lucas 1:5-13)


Prover um líder espiritual para Israel ( Lucas1:14 -17)



O PLANO DE DEUS PARA OS LARES CRISTÃOS HOJE


Lares felizes e equilibrados - "O desígnio de Deus é que as famílias sejam na Terra, um símbolo da família celeste. Os lares cristãos fundados e dirigidos segundo o plano de Deus, acham-se entre os mais eficazes instrumentos para a formação de um caráter cristão, e para o avançamento de sua obra." ( t. S. Vol. 3, pag., 63)


Prover filhos para Deus - "Nossa obra para Cristo deve começar com a família, no lar...Não existe campo missionário mais importante do que esse. Por preceito e por exemplo devem os pais ensinar os filhos a trabalharem pelos inconversos."( S.C., Pag 206)

                      

CONDIÇÕES PARA O CUMPRIMENTO DO PROPÓSITO DE DEUS


Ambos, marido e mulher, necessitam de comunhão íntima com Deus. Pois as suas influências são as maiores na terra e antes de educarem seus filhos, necessitam eles mesmos, sentirem o poder da verdade na alma. Os pais devem ser aquilo que deseja que seus filhos se tornem. ( Lc. 1:6)


Influência do pai - "O pai representa o legislador divino em sua família. É colaborador de Deus, promovendo os graciosos desígnios de deus e estabelecendo em seus filhos elevados princípios, os quais capacitam-nos a formar caráter puro e virtuoso, porque tem ocupado previamente a alma com aquilo que capacitará seus filhos a render obediência não somente a seus pais terrestres, mas também ao Pai celestial." ( Lar Adventista. Pag., 212) 

 

INFLUÊNCIA DA MÃE - "Depois de Deus, o poder da mãe para o bem é a maior força conhecida na terra”. ( L.A.Pag. 240


ILUSTRAÇÃO


 David Seamands conta em seu livro Realize seus Sonhos, que pouco antes do natal de 1929, sua família recebeu uma carta do Banco Mellon, de Pittsburg, com a notícia de que o banco falira e que toda a economia que seus pais haviam juntado a vida inteira estava perdida. Sua mãe estava desesperada e o rosto de seu pai demonstrava preocupação. Então, o senhor Seamands convidou a família para orar e conversou com o Pai do jeito que só ele sabia fazer. Falou de sua total confiança nele, poderoso e provedor de todas as necessidades por Cristo Jesus. Segundo Seamands foi um dos maiores sermões que já ouviu em sua vida, uma parábola encenada ao vivo e a cores, embora naquela época ele não tivesse consciência disso." Como eu confiava plenamente em meu pai, e ele confiava plenamente em seu Pai, isso me levou a confiar inteiramente no Pai."


CONCLUSÃO


È assim  que as crianças vêem os pais. Eles representam  Jesus  e  portanto devem refleti-lo. Você pai, você mãe, são o retrato de Jesus para seu filho. Ele olha para você e vê Deus. Deus os ajudem a serem  o melhor exemplo de vida  para seus filhos e que deles possa ser dito o mesmo que a João Batista em Lucas 1:14,15 : "Em ti haverá prazer e alegria, e muitos se regozijarão com o seu nascimento. Pois ele (o bebê) será  grande diante do senhor".


APELO

Deus anseia transformar  seu lar, transformar você , seu esposo ou esposa, seus filhos. Fazer de vocês condutas de seu amor para um mundo vazio e triste. Tenho certeza de que você deseja  se colocar nas mãos de Deus  e ter um lar feliz e equilibrado. Levante-se se este é o seu maior anseio.