57 A IGREJA : UMA UNIÃO FRATERNAL FAMILIAR

amizade ponto com


TESE-  A união deve ser um bem comum a todos .


PROPÓSITO- Levar aos membros a uma maior união fraternal e familiar rumo  a salvação .


TEXTO- Esdras 3:1.


INTRODUÇÂO.


Há muitas formas de adorarmos e reconhecer o que Deus faz pôr nós , Uma delas e uma que muitos hoje em dia esquecem , a união . A união é possível , hoje parece ser tão difícil um casal se acertar , parece tão difícil os membros da igreja se darem bem , mas tudo isso é possível com a ajuda de Deus , algumas regrinhas que ele nos deixou ,e um pouco de boa vontade .


I – Podemos dar ênfase a uma verdadeira união. Sl.133:1.


Na igreja.

Jesus quer que estejamos ativos e unidos também na sua casa . Pôr que não ajudar na área que se tem mais afinidade ;  nos encontros de casais , nos encontros de jovens...

No lar 

A bíblia nos deixa repletos de citações engrandecendo a união entre os casais , através dos cultos domésticos , vida intima com Deus, diversões em conjunto. Família unida Igreja unida .

Com interessados.

Os interessados também precisam de carinho e amizade , podemos ganhar muitos , através do companheirismo , pelo auxilio , sempre devemos usar a lei da boa vizinhança.


II Podemos expor  as várias formas  Licor. 8:8

A- Com cortesia 

Poderemos mostrar algo de útil demosnstrando apego e cuidado , Jesus quando esteve na terra ele demostrava carinho e apego as mais diferentes pessoas .

Com empreendimento.

Fazendo encontros que incitem a amizade, dando-nos um pouco mais , mesmo Jesus cansado disse ainda com grande empreendimento , vinde a mim.

Com sinceridade .

A Sinceridade é algo que devemos Ter em todos os momentos , em nossas palavras deve Ter a sinceridade , em atos e incentivos também , em todo bom relacionamento é impressendivél  a sinceridade 

III  Nós podemos achar força para essa verdadeira união? Sl. 86:5.

Em Deus.

Podemos achar Deus através da oração e a devoção diária, pois só em Deus teremos a benção em fazer boas amizades e relacionamentos .

No amor .

O amor demonstrado ao semelhante deve ser sincero e sem preconceitos , aceitando o que a verdade divina nos mostra , em relação as amizades , não há nada mais belo que Deus e Jesus , Davi e Jonatas ...

Em nós próprios .

Antes de amarmos devemos achar a verdadeira união em nós próprios , através principalmente da humildade e da quebra do eu , amizades assim são aprovadas e são duradoras .


CONCLUSÃO.

A obra maravilhosa de cristo para nos render e salvar do mal, foi imensa na qual não podemos contestar , e a união faz parte dessa obra maravilhosa . A igreja  e o lar só vai frutificar onde ou ver união , verdadeira união entre os irmãos e a família , basta nós como membros fazer nossa parte para essa união fraternal.



APELO: 

Que nós possamos entregar a Jesus o nosso lar e a nossa igreja , nos entregar em um verdadeiro amor onde possa em nós refletir um pedacinho do céu aqui na terra . Isso é possível basta darmos e receber amor.