54 RIO DA VIDA

amizade ponto com


TEMA: O derramamento do Espírito Santo 


PROPÓSITO: Renovação dia ã dia


TESE:  A obra do Espírito santo em todos que necessita.


TEXTO: 7:37-38


INTRODUÇÃO


O QUE É REVELAÇÃO ?


É fazer com que algo ou alguém se torne novo outra vez. a palavra renova deriva de renovar, que figurativamente significa o messias. “Do tronco de Jessé” Jesus neste texto, descreve a experiência de fé como a água da vida. Os rio tem uma nascente( crer no sacrifício de Cristo), estão sempre se renovando( Espírito Santo ), oferece algo para outros ( água para saciar a sede espiritual ).


I-   O QUE JESUS NOS ENSINA?

A verdadeira o obra do Espírito Santo começa com a salvação. Se alguém tem sede venha a mim e beba( S Jo. 7:37) o Senhor esta disposto a dá a cada um que pedir a água, desta água quem bebe nunca mais terá sede, o depositário torna-se doador, a graça de Cristo na alma é como uma vertente no deserto,  fluindo para refrigério de todos, tornando os que estão preste a perecer ansioso de bebe da água da vida.

Exemplo: A mulher Samaritana.   



II- A VERDADEIRA OBRA DO ESPIRÍTO APONTA          

      PARA  JESUS

“venha a mim”  Quando você ouvi a voz de Jesus e      aceita o seu caminho você passa a assumir um compromisso com Jesus


“Quem crer em mim” Quando você passa a crer nele ocorre algo transformado e você começa a obedecer.



 ILUSTRAÇÃO

Um dos exemplos mais do poder da renovação espiritual podemos ver nas cataratas de Iguaçu. São toneladas de água divididas em 18 fantásticas quedas. O mas impressionante é que quando se sabe o curso do rio, vê-se que todo aquele fluxo de água começa de maneira tranqüila e calma.


 CONCLUSÃO

Quando você bebe da água da vida (Espírito Santo)    você a adquirir.

  APELO:  

Você está disposto a experimentar o rio de água viva?

Esta buscando renovação Espírito Santo e testemunhado?