36 PREPARANDO SUA FAMILIA PARA O CÉU

amizade ponto com


TEMA: Decisão


PROPÓSITO: Levar todos os pais a buscar orientação divina em um momento de decisão.


TEXTO: Gen :13:5,10


TESE: O verdadeiro caminho

 

INTRODUÇÃO: Vivemos em um mundo que muda constantemente, e estamos mudando sempre, de idéia de planos, lar etc.


A) BUSCANDO A DEUS_ VIGIANDO

   

Oração_ buscando a Deus o que Ele quer que façamos.

Razão_ exemplos (Bíblicos) de homens que viveram antes de nos.

   

B) NÃO INTERFERINDO NA VIDA ESPIRITUAL DA FAMILIA.

    

Filhos_ crescendo na fé.


Esposa_ não olhar para as coisas deste mundo, Mulher de Ló olhou para trás, não permitir que a coisa deste mundo tenha lugar em nosso coração. Egoísmo, Orgulho etc.


C)  NÃO ENCHA SEU CORAÇÃO DE ILUSÕES.

  

É preciso amar_ se o nosso coração estiver cheio de egoísmo, não há espaço para o amor.  

Cristo_ temos que deixar Cristo morar em nosso coração.


     Uma certa vez, um estudante, ao sair do colégio, foi passar suas férias com seus pais, chegando em casa pegou o carro de seu pai e foi passear com alguns de seus amigos; Quando ia passando por uma estrada, naquele local haviam algumas pessoas fazendo queimadas, e aquela fumaça tomou toda a estrada, e aquele jovem ao passar no meio da fumaça, o seu carro chocou-se com outro, e naquele momento o carro pegou fogo; aquele rapaz começou salvar seus amigos a ponto de não poder entrar mais no fogo. Agora aquele rapaz houve uma voz dizendo me tira daqui, me tira daqui; era seu melhor amigo que estava gritando, naquele momento era tarde ele não podia mais entrar no fogo.


CONCLUSÃO

 Às vezes pregamos o evangelho p/ pessoas que não conhecemos, e esquecemos do nosso pai, irmão, até do próprio filho. A ultima dor que muitos irão passar, é quando forem separados uns p/ vida e outros para morte eterna, e você procurar seu filho e não encontrar, tanta gente você falou de cristo que vai estar lá, e você houve uma voz dizendo Papai, papai me tira daqui, vai ser tarde demais.

Devemos vigiar para estarmos apercebidos e não olharmos para traz, a mulher de Ló estava nas planícies do Jordão, mas seu coração estava em Sodoma, nos bens matérias, na sua bonita casa.


APELO


Quero ver a mão daqueles que querem a partir de agora, dar mais tempo para sua familia.