35 O FIM DO MUNDO

acervo de sermões extra


ASSUNTO: Volta de Cristo.

OBJETIVO: Acordar os membros para o tempo do fim.


TEXTO: Mateus 24:14.


TESE: Jesus está perto de voltar.


INTRODUÇÃO:


Sem sombra de dúvidas, todos os acontecimentos apontam para o tempo do fim. E a única coisa que sobressairá é o Evangelho. Mas como o Evangelho se relacionará com o resto do mundo. 


Um certo autor chamado Max Müller disse: O Evangelho é o cumprimento de todas as esperanças, a perfeição de toda a filosofia, a interpretação de todas as revelações, a chave de todas as aparentes contradições do mundo físico e moral. Vejamos como o Evangelho estará ligado ao restante do planeta.


I. O EVANGELHO A TODO O MUNDO.


 Todo o ser humano escutará o Evangelho. Apocalipse 14:6.


PENSAMENTO: 

Preferia ser um instrumento para salvar uma alma da morte a ser proclamado como o melhor pregador da terra. Sim, sentiria um júbilo bem mais intenso em trazer uma pobre mulher aos pés de Cristo do que se designado Arcebispo de Canterbury. Ganhar uma alma que ia diretamente para o inferno é um triunfo mais glorioso do que se coroado príncipe na arena das controvérsias religiosas. Oh! Que alegria, ao se voar para os céus, encontrar lá uma multidão de convertidos e ao entrar na glória poder dizer: “Aqui estou Pai, com os filhos que deste”. Charles H. Spurgeon.


 Até os mortos escutarão o Evangelho. I Pedro 4:6.


 Aí de mim se não anunciar o Evangelho. I Coríntios 9:16.

II. PREGAÇÃO DO EVANGELHO PARA TESTEMUNHO A TODAS AS NAÇÕES.


1) Cristo o exemplo do Evangelho. João 1:7.


ILUSTRAÇÃO:

Quando o Almirante Foote esteve com a sua esquadra na Tailândia, convidou os dignatários reais de um remoto país oriental para um jantar de gala a bordo de um dos encouraçados. Logo após os convidados terem ocupado os seus lugares à mesa e antes que os taifeiros começassem a servir a refeição, o velho lobo do mar, como era seu costume, ergueu-se e deu graças ao Senhor pela refeição que lhes era concedida. Surpreso o Rei segredou-lhe: Sempre pensei que somente os missionários cumpriam este ritual! – Bem, replicou tranquilamente o almirante: Mas cada cristão deve ser um missionário! Assim foi Cristo, o primeiro a nos dar o exemplo de como nos devemos ser missionários e testemunhas.


2) Devemos pregar o Evangelho como nós sabemos. I Coríntios 2:1.


III. O EVANGELHO E O FIM DO MUNDO. 

1) Tudo tem um princípio e um fim. Isaias 46:10.

2) Jesus Cristo é o principio e o fim. Apocalipse 1:8.


CONCLUSÃO:

Sem sombra de dúvida que o Evangelho será proclamado em todo o mundo, nenhum ser  humano terá desculpas de que não ouviu o Evangelho Eterno. Toda criatura; toda nação; toda tribo; toda língua e povo; escutará a mensagem do regresso de Jesus. Após tudo isso virá o fim, que culminará exatamente com a volta de Jesus.


APELO:

Nós devemos estar preparados quando isso ocorrer, por que senão nos ficaremos temerosos quando todas estas coisas começarem a acontecer. Assim que admoesto a todos quanto puderem a se preparar para este fim. Mude o seu comportamento, mude a sua maneira de viver e seja mais semelhante a Jesus, se preparando para o Seu retorno.