30 JUSTIFICADOS PLENAMENTES

acervo de sermões extra


ASSUNTO: Justificação pela fé.


OBJETIVO: Mostrar que somos justificados por Deus.


TEXTO: Romanos 5:1.


TESE: A justificação é por meio da nossas fé em Cristo, não por nossas obras.


INTRODUÇÃO:


Apesar de todos os seres humanos pecarem, Cristo veio trazer a vitória a nós por intermédio do Seu nome. Nada do que nós venhamos a fazer, irá nós dar a salvação, precisamos somente ter fé, para assim obtermos a paz que tanto precisamos. 


I. JUSTIFICADOS PELA FÉ (v. 1).


 Todos somos pecadores. (Romanos 3:23)


ILUSTRAÇÃO: 

Existe na África uma árvore cuja influência maléfica atingi uma enorme área ao seu redor. Todo viajante que se abriga à sua sombra é inconscientemente atraído por um inebriante odor que suas flores exalam e em poucos momentos, é dominado por um irresistível sono, que o leva a uma morte lenta. Assim ocorre pelos que são atraídos pelas insidiosas garras do mundo e de Satanás. São levados rápidos e sorrateiramente à morte espiritual. 


 Justificados por crer. (Romanos 4:3)


II. JUSTIFICADOS PARA A PAZ (v. 1).


 Reconciliação com Deus. (II Coríntios 5:19)


ILUSTRAÇÃO: 

Um crente, já idoso, cego de um olho, estava sentado, um dia, em um banco rústico diante de sua casa que era em um pequeno povoado, quando o seu pastor chegou para visitá-lo. Então o pastor perguntou para o velho crente como ele estava passando. O ancião respondeu que não tinha de que se queixar pois estava em paz com Deus, em paz com a alma e em paz com todos os vizinhos e amigos. Eis uma coisa admirável: Estar em paz com Deus por meio da fé em Jesus Cristo. 

 

Reconciliação produz paz. Romanos 5:10.


III. JUSTIFICADOS POR CRISTO (v. 1).


Justificados por sua vida. (Romanos 5:18)


Justificados por sua morte. (Romanos 5:10)


CONCLUSÃO:

Todo ser humano (com exceção de Jesus) pecou. Destituídos estamos da glória de Deus. Necessitamos sermos justificados. E somos justificados pela fé, somos justificados para termos paz e somos justificados por Aquele único Ser que veio a esta terra e não pecou, Jesus Cristo, o Justo.


APELO:

Cada um de nós aqui hoje, carecemos de justificação. Essa justificação, só alcançaremos com a fé no Justo, Jesus Cristo. Você que ainda não sente-se justificado ainda, deseja? Se a sua resposta é sim, por favor ponha-se de pé.