25 UMA TERRA SEM LÁGRIMAS

acervo de sermões extra


ASSUNTO:  Nova Terra.


OBJETIVO: Tornar a Igreja expectante para a uma Nova Terra.


TESE: No Céu não haverá choro, nem dor.


TEXTO: Apocalipse 21:4. 


INTRODUÇÃO:


Esta vida que passamos na terra é passageira, devemos pensar em dois mundos, pois cometemos suicídio espiritual se vivermos somente para este mundo, sem pensarmos no que há de vir. 


Cada homem que possui senso comum, sabe que há outra vida e outra terra. Notemos um contraste entre esses dois mundos: a terra onde vivemos agora, onde se vertem lágrimas, e o Céu de Deus, onde não haverá lágrimas. Jesus nos disse que ia preparar um lugar, onde iremos viver eternamente com Ele. Enquanto João estava na ilha de Patmos, Deus descerrou o véu da eternidade e lhe deu o privilégio de contemplar as glórias de nosso lar futuro.


I. TERRA, VALE DE LÁGRIMAS.

Esta terra está repleta de sofrimentos e dores. Tropeçamos com ela em cada esquina e em cada curva do caminho. O Sol pode estar brilhando por algum tempo, mas logo desaparece. As sombras recaem sobre nós diariamente, e somos forçados a verter lágrimas amargas. O mundo está repleto de lágrimas:


 Lágrimas da desilusão.


 Lágrimas de sonhos frustrados.


 Lágrimas da morte.


Mais escuro que qualquer lugar em densas trevas é aquele no qual estamos, quando somos atingidos pela perda de um ente querido, ou um grande amigo. Com dor presenciamos funerais, e depois deixamos nossos amados em um lugar longe da nossa vista, e voltamos para casa, para encontrar um lugar vazio. Com certeza a vida parece vazia e o nosso coração pesado como chumbo.


II. NOVA TERRA, VALE SEM LÁGRIMAS.

Jesus disse que ia preparar um lugar (João 14:2), João ouviu Jesus proferir estas palavras e as escreveu, mas João, tempos depois, teve o privilégio de contemplar este lugar falado por Seu Mestre, isto está registrado em todo o livro do Apocalipse. 


 É um lugar perfeito.


 Haverá muitas pessoas (Apocalipse 7:9).


 É uma cidade eterna.


 Lugar de música perfeita.


 É o lugar onde está Jesus.


Onde Jesus se encontra com Seu povo, Ele não permitiria que houvesse lágrimas. Neste lugar será banida toda a sorte de sofrimento, pois o desejo do Senhor é que neste lugar, todos estejam felizes. Jamais alguma lágrima será vertida na Nova Terra, pois esta é uma Terra sem lágrimas.

ILUSTRAÇÃO: 

Um dia alguém perguntou a Mark Twain, famoso escritor: “Quem, no seu parecer, irá para o céu?” Ele pensou por um momento e respondeu: “Suponho que serão os que se sintam em casa ao lá chegarem”. 

Excelente resposta. Sentir-se-á você, em casa no Céu? Como irá se sentir o escravo de jogos de azar sem sua mesa de jogo? Estará o ébrio contente ali, num lugar onde não existem bebidas alcoólicas? Que fará o blasfemador entre pessoas que não tomam o nome de Deus em vão? Desde agora devemos cultivar hábitos e tendências que correspondem ao padrão celestial, se quisermos viver lá.


CONCLUSÃO:

O Senhor em breve virá, as profecias indicam isto. A realidade é que ninguém está satisfeito com esta terra, pois o sofrimento é inevitável, e é para todos, ricos e pobres, brancos e negros, Todavia, o Senhor Jesus nos oferece um lugar de plena felicidade, um lugar que não haverá lágrimas, morte, nem pranto, nem dor, nem clamor. A fé no Senhor Jesus Cristo é o passaporte que nos permitirá entrar pelas portas de pérola da Cidade Eterna.


APELO:

Queridos ouvintes da Palavra de Deus, o mundo de amanhã não pode ser comparado, nem superado em beleza e perfeição. A Nova Terra enxuga as nossas lágrimas de hoje apresentando uma esperança no horizonte. Os quadros mais radiantes, que possamos pintar da Nova Terra, ficariam muito aquém da realidade. Quer você ter um espaço neste lugar? Venha para Jesus, Ele te concederá este privilégio.