229 JESUS É A SOLUÇÃO

amizade ponto com


TEMA: A solução de Deus para a raça humana.


PROPÓSITO: Convencer o pecador de sua miserável condição e mostrar a Cristo como única solução.


TEXTO: Ef 2: 4-6


TESE: Jesus é a síntese da misericórdia e do amor de Deus, a solução para a humanidade em sua condição pecaminosa.


INTRODUÇÃO:


Desde o triste ato pecaminoso do homem lá no princípio, este tornou-se escravo do pecado e condicionado à morte. Cristo então veio ao mundo para morrer a morte que merecemos e dar-nos a vida que Ele merecia constituindo-se no remédio para o pecador.


I – SEM CRISTO O SER HUMANO ESTÁ MORTO.


     A – Em seus atos.

Sem Cristo o homem está propenso a seguir o curso natural de sua natureza pecaminosa. Estará sempre fazendo aquilo que é contrário à vontade de seu Criador.


     B – Em seus sonhos e anseios.

O homem sem Cristo sonha com as coisas fúteis da vida, com os bens passageiros. Com o carro do ano, a casa finamente mobiliada, etc.; e quase sempre seus sonhos e anelos estão dissociados da vontade ou propósito de Deus, nunca ultrapassa o limite da naturalidade carnal.



II – A SOLUÇÃO É JESUS.


     A – Rico em misericórdia. 

Ele é rico em misericórdia para salvar-nos de nossa condição pecaminosa.

     

B – Dá-nos a condição de assentar-nos nos lugares celestes.

Ele nos pode ressuscitar da morte espiritual e  fazer-nos assentar nos lugares celestiais, banhados pela graça que dEle emana, perdoados por Sua misericórdia, salvos por Seu maravilhoso amor.


CONCLUSÃO:


Jesus é a misericórdia de Deus personificada, que desceu do céu para restaurar no ser humano a Sua imagem. Quem não O tem, jamais experimentará a vitória sobre o pecado.


APELO:


Jesus está aqui para perguntar a você se O aceita como a solução para sua vida. Este é o momento de dizer sim para Jesus, o único capaz de solucionar o seu problema.