212 NOSSOS PÉS EM SUAS PEGADAS

amizade ponto com


TEMA: Testemunho


PROPÓSITO: Mostrar a  importância de seguirmos os passos de Cristo


TESE: Nossas atitudes demonstram a quem seguimos


TEXTO: I João 2:6


INTRODUÇÃO


É nossa obra olhar a Cristo e segui-lo. Veremos erros na vida dos outros, e defeitos em seu caráter. Em Cristo, porém, Acharemos perfeição, olhando para Ele seremos transformados. (DTN – 606 e 607)


SUAS PEGADAS


Fazia o bem – Atos 10:38 “A cura de sua mão trouxe alegria aos moribundos e conforto e saúde aos que padeciam de moléstias”. (DTN – 271)


Pregava – Mateus 7: 28 e 29 “As multidões eram atraídas por seus ensinos, podiam-lhe compreender suas palavras, e seu coração era aquecido e confortado. Ele falava de Deus, de um eterno Pai e revelava sua imagem como refletida em um espelho. Suas palavras eram como bálsamo para o espírito magoado, Apresentando o amor de Deus em sua inexaulrível plenitude”.(DTN pag 146)


Buscava as pessoa – Lucas 19:10 “Almas famintas e sedentas que haviam longamente esperado a redenção de Israel, deleitavam-se agora na graça de um misericordioso Salvador”. (DTN pag 168)


NOSSAS PEGADAS


Seguir as de Cristo – I Pedro 2:1 “Cristo é o único ser capaz de suprir nossas necessidades da alma, guiando as pessoas do fraco e vacilante para a vereda da paz”. (CC pag 5)


Seguindo a bíblia -  S. João 5:39 “Deveis ter clara compreensão do evangelho. Estudemos com mias freqüência a palavra de Deus”. (Evang. Pag 180)


Pregando o evangelho – Mateus 16:15 “Falar com simplicidade, pregar a palavra fazendo com que fale a todas as classes. Deixar que a palavra de Deus lhes fale diretamente com expressões claras  distintas.( Evang. Pag 204)


III- NOSSAS MARCAS


Testemunho – Sal 66:16 “Logo o verdadeiro discípulo nasce no reino de Deus como missionário”. (DTN pag 138)


Ensino – Mateus 28:20 “Temos apenas um pouquinho de tempo para apresentar a verdade para este tempo, a verdade há de converter almas. Deve ser apresentada na máxima simplicidade, da mesma maneira que Cristo apresentou”. (Evang. Pag 624)


Frutos – Mateus 7:20 “Os servos de Deus tende a esperar o máximo cuidado com relação as doutrinas que ensinam, ao exemplo que dão e à influência que escrevem nos que associam com eles”. (Evang. Pag 632)





CONCLUSÃO


Não adianta conhecer as pegadas deixadas por Jesus. Nossos pés devem estar sob estas pegadas para que através do nosso testemunho outros possam também segui-lo


ILUSTRAÇÃO


Um empresário, ancião da igreja adventista, tinha como costume distribuir alimentos a comunidade carente, e assim suprir as necessidades básicas de muitas pessoas.

Um dia um jovem resolveu perguntar a que igreja ele pertencia. O ancião aproveitou a oportunidade para convida-lo a ir a igreja. Ele foi e pelo testemunho do ancião decidiu alguns meses mais tarde pelo batismo. (lição 3 pag 5a junho 1997)


APELO


Gostaria você de apresentar melhor a Jesus em seu dia a dia?