197 A VERDADEIRA ADORAÇÃO:

amizade ponto com


TEXTO: Apocalipse 4 e 5


INTRODUÇÃO:


O que deve realmente motivar a verdadeira adoração? Como encontraremos o caminho para um culto aceitável diante do Senhor?. O livro de Apocalipse, nestes capítulos apresenta a premissa do caráter de Deus. Deus como Santo, Criador, Salvador e Glorioso.


ILUSTRAÇÃO: 


Certa vez na pequena cidade americana de hillvaley, na ocasião da II guerra mundial, 10 rapazes foram convocados para defender as fronteiras de seu país contra os ataques dos aliados alemães. Todos os parentes e amigos se encontravam em desespero. Jovens iam para um destino cruel e incerto. 


O padre daquele vilarejo resolveu fazer um culto em beneficio dos rapazes, onde Deus os protegeria. Tempos se passarem e um dos dez jovens soldados retornaram a pequena cidade. Foi até a igreja e pediu que o padre realizasse um culto de gratidão por Ter voltado vivo. Logo o padre certificou-se, convocando a todos para aquela reunião que também homenagearia os que não voltaram pois, concluiu-se que estariam mortos. 


Mas a surpresa maior foi de que no dia marcado todos apareceram, chateados porque foram dados como mortos, mas o padre disse: eu orei por dez jovens e somente um veio agradecer a Deus. Se vocês não vieram é porque concluía-se que não estavam mais com vida.


Gratidão: Salmos 150:6 “todo ser que respira louve ao Senhor”

Só não louva a Deus quem não respira, isto é, que já morreu. O salmista propõe a idéia que todos devem manter o sentimento de adora/cão a Deus, assim como o ato de respirar, o louvor deve ser natural do homem, seguido de inerente gratidão.


Os anjos reconhecem a santidade de Deus. Apoc. 4:8 pass. Paral. Isa. 6:2 

SANTO, SANTO, SANTO. Não se cansam de dizer, nem de dia nem de noite. Motivo: vers. 11 (Deus criador)


Deus demonstra responsabilidade para com as criaturas criadas. Apoc. 5:1-5

João chorava; ninguém podia abrir o livro.

Jesus, o leão da tribo de Judá é o único capaz de faze-lo (Deus libertador)

Com o sangue “compraste”

Todo o universo adora e reconhec3e a santidade do Senhor Apoc.5:13,14


CONCLUSÃO

Nosso culto precisa ser refletido por um verdadero sentimento de gratidão, que nos ajuda a entender a glória e santidade, o ato criador e salvador de Deus em nossas vidas.