183 O GRITO DA DOR

amizade ponto com


TEMA: Jesus, a solução de nossa dor


PROPÓSITO: Encorajar os irmãos a recorrerem a Jesus na diversidade.


TEXTO:Mar-10:46-48.


TESE: O grito da dor.


INTRODUÇÃO


Vamos falar hoje sobre a história do cego Bartimeu, que consegui a sua vitória ao recorrer a Jesus. Ao ouvir que Jesus por ali passava Bartimeu começou a gritar, mas porque então gritava tanto o cego Bartimeu?


I- Por dor- De não agüentar mais viver essa vida miserável de não poder ver a luz do dia. E de Ter que sempre está dependo de outra pessoa para caminhar com segurança, para não se perder, gritava porque acreditava que em Jesus estava a solução para  a sua dor.

A) Quantas e quantas pessoas hoje gritam de dor por viver na escuridão espiritual e tem a oportunidade ver a luz( Cristo)  e a rejeitam?.


II- Por Revolta- De não suportar a humilhação de ser tão discriminado.

A) De não ser tratado como gente.

B) Talvez eu esteja falando para alguém que esteja cansado de viver sendo discriminado, na sua casa, na sua escola, no seu trabalho, talvez esteja gritando por igualdade, talvez você na tenha muito valor em sua casa ou os seus amigos não lhe dêem muito valor, mas para Cristo você é muito valioso.


III-  Por medo- De perder a oportunidade, de não conseguir falar com Cristo, que ele acreditara que era a solução de seu problema.

A) Por medo de não poder levar uma vida como uma pessoa normal.


CONCLUSÃO- Seja qual for o seu Grito, seja ele por dor, por  revolta, por medo, lembre-se que Cristo foi a solução da dor cego Bartimeu, e é também a solução do seu grito.


APELO- Quantos desejam nesta manhã ir a Cristo desta vez não gritando mais fechando os olhos e clamando a ele pela solução de seu problema.