182 O AMOR ONIPOTENTE DE DEUS

amizade ponto com


TEMA: Jesus é o Deus do Impossível.


PROPÓSITO: Levar a Igreja a Crescer na Fé.


TEXTO: Jo.5:1-9 


TESE: Igreja precisa confiar no poder do amor de Deus.


INTRODUÇÃO:


O Impossível para o Homem é possível para Deus  


Todos nós podemos ter problemas que são impossíveis de resolvermos por nós mesmos, este homem paralítico estava numa situação assim, por ele mesmo ficaria ali até o fim de sua vida.


O ato de Jesus em cura-lo mostra que Deus não é onipotente para sí mesmo, mas para o bem de seus filhos.


PONDO FIM A 38 ANOS DE DESESPERO


Podemos comparar esta situação, com a de José quando foi vendido por seus irmãos como escravo para o Egito, José não podia sair daquela situação, a não ser por intervenção divina.

Pedro também, na ocasião em que andou sobre o mar, e derrepente vacilou e afundou, se Jesus não o socorrese, teria se afogado.


SOCORRENDO O HOMEM NA SUA IMPOTÊNCIA


Quando ia se lançar na água outro passava na sua frente

Jesus tem a solução para os nossos problemas insolúveis

Queres ser curado?

Ao ouvir esta pergunta , é provável que o paralítico pensa-se estar sonhando.

Então lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda.


“Jesus não pediu a esse sofredor que tivesse fé nEle. Diz simplesmente: ‘Levanta-te, toma a tua cama, e anda.’ A fé do homem, todavia, apodera-se daquelas palavras. Cada nervo e músculo vibra de nova vida, e a energia da saúde enche-lhe os membros paralisados. Sem duvidar, determina-se a obedecer à ordem de Cristo, e todos os músculos obedecem-lhe à vontade. Pondo-se repentinamente de pé, sente-se um homem no gozo de suas atividades.”1


Quero contar-lhes a esperiência vivida por um casal amigo meu, que é membro da igreja Adventista do Sétimo Dia central de Rio Bonito, R.J. José Carlos e Lília.


Lília engravidou, era o seu segundo bebe, o casal estava muito feliz, até que ela fez a primeira ultrassonografia, que após avaliada pelo seu obstetra, mais um neurologista experiente, constataram que seu bebe não tinha cérebro, mas hidrocefalia em avançado grau, e que para segurança da mãe, deveria ser retirado, pôs morreria logo após nascer, começou um pesadelo na vida daquele casal, em meio àquela situação, a Lília resolve confiar em Deus, pediu oração em várias igrejas e manteve a gravidez, apesar da orientação médica.


Passaram-se os nove meses, o bebe nasceu, havia muita expectativa, passou-se a primeira hora de vida, a segunda, terceira, quarta, um dia inteiro, e a criança não morreu, hoje a menina tem nove anos, se chama Rosa Tiame, não é completamente normal, mas dá muita alegria a sua família, foi um milagre de Deus.


CONCLUSÃO:

 1-Jesus pode por fim ao nosso sofrimento, mesmo que exista a muito tempo.

2- Jesus socorre o homem na sua impotência.