176 O FIM DO PECADO E DO SOFRIMENTO

amizade ponto com


TEMA: A destruição do Mal


PROPÓSITO: Levar conforto aos que por algum motivo sofrem


TEXTO: Apoc.12:17


TESE: O mal terá um fim


ILUSTRAÇÃO


Certa vez colportando em J. de Fora, conheci uma senhora que tinha perdido seu filho, seu esposo e seu pai em um trágico acidente de caminhão. 


Os três vinham tranqüilos dirigindo em uma auto estrada, quando um outro caminhão dirigido por um bêbado colidiu com eles e todos morreram na hora. Aquela senhora sofria muito, porque não entendia o porque aquela desgraça tinha acontecido com ela.


INTRODUÇÃO


Muitas vezes em nossas vidas perguntamos o porque desta ou daquela coisa acontecer em nossas vidas, quando passamos por situações difíceis procuramos respostas, mas não a achamos e algumas vezes culpamos a Deus. Hoje estudaremos o porque do sofrimento, e traremos algumas respostas e a solução final, que será a destruição do pecado.


Quem começou o mal? 1 Jo.3:8

Satanás existe. Muitos dizem que não, que é uma força que existe dentro de cada um de nós, que é fruto da imaginação de alguns, etc. Vamos conhecer um pouco mais sobre ele:

Quem ele era? Ez.28:14-17

Querubim da guarda de Deus

Regente do coral celeste

O mais bonito de todos os anjos

Ele foi expulso do céu por rebelar-se contra Deus e influenciar negativamente outros anjos.

Porque sofremos? Apoc.12:17

   A Bíblia deixa claro que Satanás nos ataca porque tem ódio contra os filhos de Deus. Desde o começo ele nos odeia e tenta nos destruir porque somos o que Deus mais ama, e por que ele foi expulso do céu e será destruído que arrebanhar o máximo de pessoas para a perdição. E ele joga sujo, nos ataca em nopssos pontos fracos. Se ele sabe que conseguirá sua alma com dinheiro ele te dará, se com fama, te dará; e quando não tem poder contra sua alma ele ataca seu corpo, as pessoas que você ama, e assim por diante.


O fim do sofrimento. II Co.15:51-57

   Quando Jesus voltar todos nós seremos renovados, os que morreram em Cristo serão ressuscitados, satanás será destruído juntamente com todos os seus anjos maus e todos aqueles que seguiram os seus maus caminhos.


  Conclusão e apelo:

 Como vimos, Deus não tem culpa no nosso sofrimento. Satanás é o culpado de todo nosso sofrimento, e um dia ele pagará por tudo o que nos acontece de ruim. Você quer Ter de volta sua paz, sua tranquilidade? Quer morar em um lugar onde o mal não existirá? Então aceite a jesus como seu salvador pessoal e Jesus satisfará os desejos do seu coração e te dará a vida eterna.]