ASSUNTO: A missão da igreja.
OBJETIVO: Estimular a igreja a cumprir sua missão
TEXTO: II Co. 5: 20.
TESE: Deus escolhe pecadores como Seus instrumentos, para salvarem a outros.
INTRODUÇÃO:
Deus nos deixou uma missão a cumprir nesta terra. Mas não escolheu anjos. Deus escolheu pecadores para terminar a obra do evangelho neste mundo. E esses representantes devem mostrar a Cristo como Salvador pessoal. Como poderemos levar esta mensagem ao mundo? (Ver II Cor. 5: 17).
I. MILAGRE DO NOVO NASCIMENTO (II Cor. 5: 17).
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; [criatura; ou criação] as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”
Viver uma nova vida.
Quando as pessoas olham para a nossa nova vida, e vêem uma vida transformada por Deus, sentirão que também suas vidas podem ser transformadas pelo evangelho eterno.
Assim a igreja estará pregando o evangelho vivo pelo testemunho. Não há melhor sermão pregado do que uma vida transfomada.
APLICAÇÃO:
Querem pregar o evangelho sem dar estudos bíblicos, sem entregar folhetos, sem pregar sermões? Viva uma vida de exemplo. Se os nossos vizinhos enxergarem que a nossa vida mudou após aceitarmos a Cristo, podem ter certeza que se entregaram a Cristo também. Porque há poder numa vida de exemplo e dedicação a Deus. Pessoas serão transformadas ao contemplarem a nossa vida.
II. RECONCILIAÇÃO DO PECADOR COM DEUS.
Reconhecimento do pecador.
Quando o pecador reconhece que sem Deus não pode viver, então, quando ouve falar sobre a reconciliação com Deus, ela se entrega a Jesus. Precisamos pregar sobre o perdão, e que Deus está disposto a nos reconciliar com Ele. Ele diz: “Ou que homens se apoderem da minha força e façam paz comigo; sim, que façam paz comigo.” (Is. 27: 5). Paulo disse que Deus deu à Sua Igreja, “o ministério da reconciliação” (II Cor. 5: 18). O homem pelo pecado está afastado de Deus, em conflito com Ele. Mas pode se reconciliar com Ele mediante Jesus e a Sua Igreja, pois “nos confiou” (à igreja) a palavra da reconciliação (v. 9). Nas três mensagens angélicas estão os elementos da reconciliação: Temer a Deus; dar-Lhe glória; e adorá-Lo; sair de Babilônia e não voltar a ela; ser perseverante na verdade; guardar os mandamentos de Deus e viver pela fé em Cristo. Viver assim reconciliados com Deus numa sociedade tendente ao pecado é um milagre! E a Igreja é a depositária desse poder milagroso. CONCLUSÃO:
Deus nos tornou Seus representantes. Devemos ser verdadeiros embaixadores. Dando um verdadeiro exemplo de vida e reconciliando os pecadores com Cristo. Levando-os a aceitarem a Jesus como seu único e exclusivo Salvador.
APELO:
Não quer você ser um representante de Cristo nesta terra? Quantos estão dispostos a representarem Cristo através de sua vida? Deus seja louvado com a sua decisão. Amém!