142 PODER DA ORAÇÃO

amizade ponto com


PROPÓSITO – Deus pode nos perdoar , seja quem for.


TEXTO-  Romanos 8


TESE- Aceitação do E.S. leva a remissão dos pecados.


ILUSTRAÇÃO –


Era um homem solteiro de 40 anos , já havia passado diversas semanas em uma enfermaria psiquiátrica , pensava estar com câncer e que todos estavam lhe mentindo esse fato.


Já tomara medicamentos antipsicótico, antidepressivo , e dez sessões de eletrochoques . Resultado nenhuma alteração .

Ao se consultar com o psicólogo o Dr. Descobriu que havia algo de errado . Quando falou de seu passado 2 coisas parecem pertuba-lo . Bêbera uma garrafa de cerveja há dois anos , quando o médico tinha lhe dito para parar . E o mais significativo , é que ele tinha fugido do alistamento militar da II guerra mundial ,sentindo-se culpado por que alguns de seus morreram na Europa , sentia-se infeliz e culpado por não merecer perdão de seus pecados .

O Dr. Perguntou :

E o que você diz do perdão ?

Eu quero tanto recebê-lo .

Qual a sua religião ?

Sou ortodoxo Russo.

E o que o seu sacerdote diz sobre o perdão ?

Não fala muito .

E qual o resultado ?

Só me confesso de vez em quando . E porque Deus me perdoaria?

Por quê ele morreu por você

Mas eu sou ruim de mais .

Quem é você para dizer isso ?

Então foram se alterando ...

Eu não mereço ser perdoado .

Mas é claro que você merece ...

O Dr. Falou sério sobre o perdão , a morte de Jesus na cruz  , a concessão da salvação , então ele começou a chorar , e a orar . 

Tinha algo de especial na oração , pois como todo ortodoxo ele nunca havia orado , era algo muito intimo dele com Deus , um Deus que ele não conhecia muito bem , mas que ele queria que fossem perdoado os seus pecados .

Então após as suas orações ele orou junto com o Dr. , no fim ele apertou  a mão do médico e disse : “Obrigado Dr. , neguem nunca tinha me falado desse perdão antes . Imediatamente pararam com os remédios e no decorrer das semanas ele além de compreender pedia perdão pôr seus pecados em oração .

Logo nos prontuários estavam descritas as notáveis mudanças .

Dois messes após , ele recebeu alta , e antes de ir chamou o psicólogo e disse , que antes era cego e agora ele ver tudo que antes a dor e a culpa o impedia , e com uma última oração se despediram . Aquele homem nunca lera a bíblia não tinha nenhum verso na cabeça , mas tornou-se um cristão pois sentiu o peso da culpa ir , após pedir perdão das suas falhas .

A especialidade de Deus é perdoar , e dar nova chance.


I- Deus enviou seu filho para nos livrar .

Rm- 8:3- 

Olhando a nossa necessidade e miséria , Deus em sua imensa compaixão e misericórdia , enviou seu filho para que se torne um de nós . Ele não era só em semelhança de carne , mas de ossos sangue e pele.

Rm 8:1.

O filho de Deus foi enviado pelo pai a fim de nos salvar , ele diz que os que procurarem  pela sua misericórdia , não haverá condenação . Buscando-o teremos poder .

Rm 8:2

A lei do espirito da vida em Cristo Jesus nos livra da culpa , nos redime do pecado , é uma força que nos impele a não pecar-mos , e é conquistada por nós pois Cristo mandou seu filho por nós e assim alcançamos perdão dos pecados .


II- Deus nos concede seu santo espírito redentor.

Rm 8:9

O Espírito nos livra de uma vida carnal , a vida carnal é uma vida sem Deus , e o Espírito continua buscando acesso a cada coração .

Rm. 8:14.

Uma das maneiras pelas quais isso acontece ocorre através da bíblia e da oração , assim poderemos obter desencargo da culpa pela atuação continua do Espírito Santo .

Rm. 8:26-

O espírito ajuda nas nossas fraquezas , nos ajuda nos momentos que precisamos , basta procuramos .


III- Somos felicitados com o resultado .

Rm, 8:37 e 31.

Não haverá derrota , não irá nos faltar nada , pois a morte de Jesus nos livrou do preço da condenação ,aceitar-mos o perdão é uma questão de escolha , ele está a nossa inteira disposição .

Não haverá acusação .

Jesus ressuscitou e venceu a morte , venceu o tentador e a tentação , e hoje ele é o advogado justo que está disposto a dar perdão enquanto ainda há tempo . 8: 35, 38-39.

Ninguém pode nos separar do amor de Deus .

Em todo o universo á única pessoa que não pode nos separar do amor de Deus somos nós mesmos . Mat. 6:34.


CONCLUSÂO

O homem da experiência achava que sua cota de perdão estava acima do aceitável . Más só bastou alguém mostrar que nosso Deus é um Deus que quer nosso bem , que ele depois de algum tempo conseguiu superar a sua depressão , pois não há nada e nenhuma provação que com a ajuda do E. S. não possa ser vencida .

Até o  pior dos pecados pode ser lançado nas profundezas do mar .


APELO

Que nós possamos aceitar a morada do E. S. em nossa vida e que com sua ajuda possamos aceitar essa graça redentora de cristo que é o perdão .