126 JESUS OPERA MARAVILHAS

acervo de sermões extra


ASSUNTO: Milagres.

OBJETIVO: Mostrar que Jesus é poderoso para operar em nossas vidas.

TEXTO: Mc 8:1-10.


TESE: Jesus operar milagres é um ato incondicional. O ser humano ser beneficiado pelo milagre divino é condicional.


INTRODUÇÃO:


O poder de Deus para realizar um milagre (feitos extraordinários e sinais) é inquestionável. Ele preocupa-Se pelas Suas criaturas e vê suas necessidades; porém, o homem deve fazer a sua parte.


I. Por que Deus Interessa-Se e Tem Compaixão de Nós (vv. 1-2).

1) Chamou os discípulos.

2) Teve compaixão da multidão.

3) Conhecia a realidade da terra.

“Os recursos ilimitados de Cristo sempre vão ao encontro das inumeráveis necessidades dos fiéis” – Eleanor L. Doan.


II. Quando Existe Uma Necessidade Real (vv. 2-4).

1) Não tinham o que comer.

2) Já estavam há três dias.

Exemplos bíblicos (Mar Vermelho, viúva de Naim).

Será que o carro é uma necessidade real, urgente?


III. Quando o Homem Põe Tudo nas Suas Poderosas Mãos.

1) Colocaram todo o alimento (pães e peixes).

2) Devemos pôr tudo nas mãos de Jesus.

3) Depositar toda fé em Cristo.


ILUSTRAÇÃO:

Corria o ano de 1999, quando uma crise de depressão tomou conta de minha mãe -mulher cristã e dedicada ao serviço do Senhor. Foi ao médico, que receitou uma medicação controlada, mas cada dia que passava notava-se que piorava o seu estado de saúde, pois estava depressiva devido a uma separação conjugal que acabara de experimentar. Sabendo da notícia desagradável, os irmãos mobilizaram-se a interceder a Deus pela mulher que havia me criado com tantas dificuldades. Eu estava super preocupado. Ela não conseguia dormir e trabalhar tranqüilamente, e pensou até na possibilidade de suicídio. Neste período, os cultos no meu lar eram constantes. Rogamos a Deus para operar um milagre, visto que minha mãe estava emagrecendo, chorando e com insônia. Enfim, uma situação delicada e que aparentemente não tinha solução.

Um dia, ao chegar do trabalho, dirigi-me ao meu quarto, ajoelhei-me e orei com muita fé, colocando a minha confiança no poder de Deus. Pergunte a Jesus o porquê de estar acontecendo isto com uma cristã exemplar, cujo lar era também um santuário a Ele. Certa noite, minha mãe conseguiu dormir e sonhou que estava em um ambiente semelhante a um galpão, onde haviam duas escadas rolantes: uma subindo e outra descendo. Ela subia em uma das escadas, e outras pessoas com o rosto aparentando traços físicos de monstros desciam pela outra, e queriam pegá-la. Nesse momento, ouviu-se uma voz que dizia: “Não toquem na filha do patrão!”. Foi então que ela despertou do sono, e a partir daquele dia nunca mais teve problemas de depressão. Jesus a curou. Louvado seja Deus, eternamente!


CONCUSÃO:


Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus (Lc 18:27). Hoje, Jesus pode fazer um milagre por você, ou em você, por que Ele interessa-se por nós. Devemos por todos os problemas em Suas mãos.

Quantos desejam colocar-se inteiramente nas poderosas mãos de Jesus, para que Ele faça um milagre em suas vidas?