7 AS BODAS EM CANÁ DA GALILÉIA

sermao fe 7


ASSUNTO: O milagre de Jesus.


OBJETIVO: Promover confiança em Deus.


TEXTO: João 2:1-12.


TESE: Jesus só dar o que é melhor.


INTRODUÇÃO:


    Embora estejamos todos aqui nesta igreja, passamos por dificuldades, confessamos que estamos com Deus, temos a Jesus Cristo, mas constantemente nos pegamos sem saber o que fazer, são tantos problemas que talvez alguns nem conseguem dormir direito, talvez seja problemas familiares, financeiros, problemas com os filhos, problemas com os pais. Neste milagre, percebemos o Seu poder, Ele só dar o que é melhor, mas o que fazer para receber este melhor? O que fazer para termos as nossas dificuldades e problemas que tanto nos tortura solucionados?


I. CONVIDANDO A JESUS. (João 2: 2) 


1. Jesus também foi convidado.

a) A atitude dos noivos.

    Os noivos sabiam da importância de Jesus. É provável que os noivos já tinham ouvido da popularidade de Jesus, os noivos eram parentes de Jesus, amigos do Mestre. Cristo se destacava entre  os moradores da região, Ele era importante diante das pessoas e os noivos sabiam da necessidade de tê-Lo no casamento. E assim o convidaram.

b) A nossa atitude.

    Devemos também, semelhantemente convidarmos a Jesus para habitar em nós, para está conosco, para morar em nossos lares, nós sabemos da importância de termos a Jesus, mas precisamos fazer algo a mais, precisamos convidá-Lo. Ele não está tão longe em Apocalipse 3:20 Ele mesmo diz: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele, comigo.”


II. ENTREGANDO AS DIFICULDADES. JO.2:3.


1. Maria informou a Jesus da falta de vinho.

a) A atitude de Maria diante da falta de vinho.

    O vinho significava alegria, felicidade para os judeus, casamento e vinho são símbolos da era Messiânica (cf. Isa. 62:2-4; Mt.8:11). A falta de vinho significava pobreza, tristeza para os noivos. Naquele casamento, onde tudo parecia que estava bem, faltou-lhes vinho, faltou-lhes alegria. Maria sabia que não precisava temer, pois Jesus estava com eles, mas precisava falar a Jesus, não que Ele não sabia do problema, mas ela sabia que Ele desejava que diante das dificuldades, Jesus almeja que entreguemos a Ele as nossas dificuldades.

b) A nossa atitude.

    O  fato de Jesus está na festa não significava que não teria problema no casamento, mas o detalhe não era o problema, mas o que fazer diante do problema. Maria naquele momento, diante da falta de vinho, entregou a Jesus a dificuldade. Devemos fazer semelhantemente também igual à Maria, o motivo de termos a Jesus de estarmos em comunhão com Ele, não significa que não teremos dificuldades. Ele mesmo disse: “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo”. (cf. Jo.16:33). Devemos entregar a Jesus as nossas dificuldades e com certeza Ele nos dará o que é o melhor.


III. FAZENDO O QUE JESUS NOS PEDE. (João 2:7)


1. Eles encheram as talhas totalmente.

a) A atitude dos servos.

  Os servos não duvidaram de Jesus, eles sabiam que precisavam obedecer, não importava o que Jesus os mandasse fazer, era necessário obedecer, confiar, pois Ele estava na direção de tudo, e com certeza Jesus sabia o que fazer de melhor. E Ele fez a água se tornar em vinho e do melhor vinho, pois o mestre-sala aprovou dizendo: “guardaste o melhor vinho”.

b) A nossa atitude.

    Para recebermos as bênçãos de Jesus, os milagres de Cristo, não basta apenas estarmos em comunhão com Ele, entregar a Ele as dificuldades, mas é necessário que façamos o que Ele tem nos pedido, é necessário confiarmos nEle e a Ele obedecermos. Às vezes pode até parecer estranho o pedido de Deus, como o pedido que Ele fez a Abraão, mas Deus sabe o que faz, Ele está na direção, devemos humildemente obedecê-Lo e veremos as maravilhas de Deus.


CONCLUSÃO:


    Jesus só dar o que é melhor, Ele tem poder para fazer milagres, Ele ajudou os noivos, pois se Jesus não estivesse ali não seria uma festa, seria um desastre, pois faltou o mais importante de uma festa da época, faltara o vinho, faltou alegria. Mas para receber as bênçãos de Jesus, são necessárias três coisas: convidarmos a Jesus para estar conosco, entregar a Ele as nossas dificuldades e problemas e confiarmos em Sua palavra, confiarmos em Seu poder.


APELO:


    Talvez você também esteja passando por problemas, talvez você não entende porquê está sofrendo, a realidade é que quando estamos diante das dificuldades sempre parece que estamos sozinhos. É possível que tenhamos pessoas aqui que está sem dinheiro, está desempregado (a), está passando por dificuldades familiares, conflitos internos, pessoas que têm sofrido chorado e hoje está aqui, muito escondem as suas dificuldades sorrindo, mas você sabe o quanto não está bem com você. Você quer receber um milagre de Jesus? As maravilhas de Jesus? O que Jesus têm de melhor? Então convide Ele neste momento para estar com você, entregue a Ele as suas dificuldade e confie nEle. “Entregue o teu caminho ao Senhor confie nEle e o mais Ele fará”.



BAIXAR PDF


Acesse agora essa mensagem em formato PDF:



- Download


- + 27 Sermões Sobre Fé