25 O LÍDER POR EXCELÊNCIA

jesus sermao 25


ASSUNTO: Cristo o Grande Líder.


OBJETIVO: Mostrar que Jesus é nosso Líder maior.


TEXTO: Mateus 21:23.


TESE: Jesus é o nosso melhor exemplo de liderança.


INTRODUÇÃO:


A reflexão é um dos principais meio que os líderes tem de aprender com o  passado. A maneira de atrair e motivar as pessoas determina o êxito de um líder. A função de um líder é elevar as aspirações das pessoas e liberar suas energias para que tratem de realizá-las. Jesus Cristo é o Líder que contém todas essas características. Vejamos como Ele atuava:


I. O LÍDER MESTRE. 


1- Cristo ensina a Nicodemos. (João 3:2)


2- Cristo ensina os discípulos. (Mateus 18:1-5)


3- Cristo ensina a multidão. (Mateus 5)


II. O LÍDER ESPIRITUAL.


1-    Cristo o Pão da Vida. (João 6:27)

   

ILUSTRAÇÃO: 

O profeta Oséias chama Efraim de “pão que não foi virado”. O pão a que ele se refere era uma espécie de panqueca. Entre todas as classes no Oriente usa-se um pão assado sobre pedras quentes. O importante aí é virar o pão no momento certo. Caso contrário, ele queima de um lado e fica cru e pastoso no outro. Em Israel o desempenho externo era realizado com exatidão, mas a indiferença interna para com as coisas divinas era a própria “crueza”. Em contrapartida, Jesus já não era assim, pelo contrário, era o verdadeiro “Pão Espiritual” que devemos nos alimentar todos os dias. 


2-    Cristo o sofredor modelo. (João 18: 1-11)


ILUSTRAÇÃO: 

Na cidade de Pottsville (EUA), em decorrência de uma forte ventania, uma fio elétrico de alta voltagem, tendo-se rompido, jazia com uma extremidade no passeio, ao longo do qual caminhava um engenheiro, despercebido do fato. Um operário, que se encontrava nas proximidades, viu o perigo e gritou para adverti-lo, mas a sua voz foi abafada pelo ambiente. Tomando de uma pedra, atirou-a então nas costa do engenheiro, que destarte afastou-se do fio, sobre o qual estava para pisar. Podemos dizer que Jesus é o engenheiro que levou a pedrada, pois Ele sofreu para nos dar o exemplo de que morreu pelos nossos pecados. 


III. AS ORDENS DE UM LÍDER.


1- Cristo um líder que sabe ordenar. (João 2:7-8)


“Um líder vê sempre três coisas: O que deve ser feito, o que pode ser feito e como fazê-lo.”  


2- Cristo um líder de uma única palavra. (Mateus 8:7)


CONCLUSÃO:

Se procurarmos alguém para ser o nosso líder modelo, essa pessoa seria Jesus. O Mestre sabia como ninguém a ensinar. Ele tinha também uma vida espiritual que serve como modelo a nós. Por último sabia delegar funções, muito bem.


APELO:

Por isso tudo, que Jesus é para mim o Líder modelo que eu necessito. E você? Jesus é seu líder modelo? Se não é, deixe que Ele seja, pois assim sua liderança será uma liderança eficaz.


BAIXAR PDF


Acesse agora essa mensagem em formato PDF:



- Download


- + 34 Sermões Sobre Jesus