21 NOSSO SALVADOR

sermao jesus 21


ASSUNTO: Salvação.


OBJETIVO: Mostrar que Há solução para o pecado.


TEXTO: Romanos 8:22, 23.


TESE: Cristo é o único mediador.


INTRODUÇÃO:


Todo o universo foi atestado pelo pecado, isto vos é lembrado de muitas maneiras. A natureza do seu testemunho em tais calamidades como: terremoto, inundações, furacões, tempestades, etc. 


A humanidade reflete a terrível realidade, divórcios, guerras e crimes. Desde o pecado de nossos primeiros pais, existe uma sensação de terror em toda  universo. Desde então carecemos de um mediador.


I. Cristo Foi Predestinado a Ser Nosso Fiador


1- ...Mas pelo sangue precioso, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido com efeito, antes da fundação do mundo. Porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós... (I Pe. 1:19,20).


Nos eternos conselhos de Deus, fosse o redentor do homem. O plano foi estudado e estabelecido cuidadosamente, não foi por conta do acaso que se tornou o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. “Perante o Pai pleiteou Ele em prol do pecador, enquanto a hoste celestial aguardava o resultado com um interesse que palavras não podem exprimir. Mais prolongada foi aquela comunhão misteriosa ‘o conselho da paz’, em prol dos decaídos filhos dos homens. O plano da salvação fora estabelecer antes da fundação da terra. Foi contudo, uma luta, mesmo para o rei do universo, entregar seu filho para morrer pela raça humana”. 


II. Só Ele Poderia Nos Salvar.


1- “Ninguém, a não ser Cristo, poderia redimir da maldição da lei o homem decaído, e levá-lo novamente a harmonia com o céu. Cristo tomara sobre si a culpa e a ignomínia do pecado, pecado tão ofensivo para um Deus santo que deveria separar entre si. O Pai do Filho. Cristo atingiria as profundidades da miséria para libertar a raça que fora arruinada. 

A desobediência a Deus causada pelo homem, causou um mal tão grande que nem mesmo um anjo não teria condição de livrá-lo de tal culpa, somente um Deus todo poderoso não criado, poderia assumir o papel de mediador.

O pecado causou um choque por todo o universo. O próprio céu foi grandemente afetado. A tristeza se alastrou por toda a parte. A terra ficaria isolada para sempre, a situação era de perdição, de morte eterna. Mas logo que ocorreu o pecado, Jesus se interpôs. Ele reconheceu seu papel como mediador e substituto da raça humana, pois só ele teria essas qualidades.

“Então vi, no meio do trono e dos quatros seres viventes e entre os anciãos, de pé, um cordeiro como tinha sido morto. Ele tinha sete chifres, bem como sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviado a terra”.(Ap. 5:6) 

No ponto focal da visão de João está Jesus. ele tem todo poder (sete chifres), é onisciente (sete olhos) e através do Espírito Santo está presente em toda parte. A Jesus, a Segunda pessoa da divindade, foi designada a tarefa de ser aquele, dentre a divindade que pode revelar Deus aos seres perdidos.

2- Jesus aceitou de bom grado e voluntariamente a pavorosa incumbência de fazer tudo quanto fosse necessário para reconciliar Deus e a humanidade. Cristo bem sabia que isso ia resultar em dor, sofrimento e morte.

porque Cristo enfrentaria todos esses problemas? Cristo é Deus criador, (Gn. 1:26) diz: Disse Deus: façamos o homem a nossa imagem e semelhança... todo criador ama sua criatura, se não, não à faria. Quando um criador cria alguma coisa, ele faz com todo carinho e da melhor forma possível, e quando por uma fatalidade ele perde aquilo que Ele criou, ele faz de tudo para reencontrar o que perdeu.


ILUSTRAÇÃO:


Conta-se a história de um menino de família pobre que morava numa roça. Como seus pais não tinham dinheiro pra lhe comprar brinquedos, ele mesmo fazia os seus. Está acostumado fazer seus próprios inventos, pois a muito vinha fazendo. Certo dia ele fez um brinquedo de madeira, que ele considerou o melhor de seus inventos. Perto da sua casa havia um riacho de água corrente constante. Todos os dias Pedrinho ia aquele riacho brincar com seu barquinho. Ele colocava-o no rio, a água ia levando e Pedrinho corria a margem do rio e mais na frente pegava o barco e volva pra fazer o mesmo, e isso acontecia por várias vezes. Certo dia depois de repetir várias vezes sua brincadeira costumeira, depois de soltar o barquinho na água, correu pra pegá-lo embaixo, esperou por vários momentos, mas o barco não chegou. Antes do barco chegar ao seu dono, um outro mesmo estava esperando e pegou o barco levando-se para si. O mesmo chorou e muito se entristeceu por ter o seu barquinho. Muitos dias se passaram, mas o menino não perdia a fé de um dia ter de volta o seu barco, pois estava à pagar qualquer preço por ele. Um dia ele foi à cidade mais próxima com seu pai, era uma cidade pequena e ali tinha um senhor que vendia objetos usados. O menino resolveu ir neste local olhar os brinquedos. Ao chegar lá teve uma grande surpresa ao ver que seu querido barquinho estava ali no meio de outros brinquedos. O barquinho estava todo quebrado, mas ele o reconheceu, pois ele o criara e com muito carinho. Agindo por impulso disse: esse barquinho é meu. O senhor falou, pode até ter sido seu mas agora é meu, alguém tomou de você. O menino perguntou: E quanto custa? O senhor falou o preço muitíssimo alto que o menino não podia pagar. O menino falou: Guarde-o, não o venda para alguém, pois vou trabalhar alguns meses e venho lhe comprar. Assim aconteceu, o menino sem poder trabalhou na roça em um serviço pesado por alguns meses juntando o dinheiro que ganhava sem gastar com qualquer outro coisa. Completou o dinheiro exigido pelo homem que estava com o barco, foi na cidade e resgatou o barquinho que um dia criar com tanto amor e alguém lhe tomou.

Essa é uma pequena ilustração que podemos comparar com o que aconteceu com Cristo e nós seres humanos. Só Ele por ser nosso criador poderia pagar o preço exigido por Satanás pra nos tirar da morte eterna. Foi um preço muito alto, só um criador perfeito e amoroso podia pagar.


CONCLUSÃO:


Porém, não nenhum em todo o universo que nos limpe do pecado a não ser Deus que se fez homem, habitou entre nós, sofreu, mas hoje está à destra de Deus no santuário celestial, Pois, constantemente devemos estar em comunhão com Ele, e assim seremos aprovados quando ele voltar.


APELO:


Quantos gostariam de dizes, sim a Jesus, como resposta a pergunta que ele faz: você quer ganhar a vida eterna? Eu já paguei o preço por você.


BAIXAR PDF


Acesse agora essa mensagem em formato PDF:



- Download


- + 34 Sermões Sobre Jesus