54 FIDELIDADE INCONDICIONAL A DEUS

Tags

fidelidade 54 pdf


TEMA: Fidelidade


PROPÓSITO: Desenvolver um espírito de fidelidade na Igreja para com Deus


TEXTO: ICor 14:8


TESE: Deus abençoa ao Obreiro fiel.


INTRODUÇÃO


Definir fidelidade:


Exemplo: fidelidade de um cão, muitas vezes durante as Guerras os cães foram usados para levar mensagens do alto comando para o campo de batalha, pois eram considerados servos fiéis no cumprimento de seu dever


I. FIDELIDADE EM CUMPRIR O DEVER

      

A. Quando o almirante Nelson pôs em ordem seus navios para a batalha de "Trafalgar", exclamou para os soldados: "A Inglaterra espera que cada um cumpra o seu dever!" E, inspirados por estas palavras, os marinheiros britânicos combateram ousadamente contra o inimigo e saíram vitoriosos. Comentário visto na internet.


    Você só será um vitorioso nesta vida se for um fiel cumpridor do seu dever.


B. O Exemplo de Jesus: Jesus veio a este mundo a fim de nos mostrar, com seu exemplo, o segredo de cumprir os nossos deveres. 


Ao terminar o sermão da montanha, seu primeiro pronunciamento sobre os princípios do reino dos céus, disse Ele o seguinte: "Todo aquele pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelha-se ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e desceu a chuva, e correu os rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha". (Mat 7:24,25).


O caráter do cristão deve ser tão forte como uma casa construída sobre a rocha  cumprir o que prometeu és um traço de caráter!


C. A Infidelidade de Israel: Três meses depois de terem deixado o Egito, os filhos de Israel chegaram ao Monte Sinai e lá, quando Deus lhes deu os dez mandamentos, todos foram unânimes em prometer, dizendo: "Tudo o que o Senhor Falou, faremos". 


No entanto, apenas poucos dias depois, trouxeram suas jóias para que delas fosse feito um bezerro de ouro, diante do qual se ajoelharam em adoração. Sem dúvida que isto foi uma flagrante violação do voto que tinham feito a Deus. (Ideals For Juniors, pp. 13,14).

 

Fidelidade, não consente só em cumprir o dever, mas acima de tudo seguir a Jesus.


II. FIDELIDADE EM SEGUIR A DEUS


Um dos mais belos exemplos de um soldado fiel, foi o de Davi. Davi foi o homem para o seu tempo. Mesmo quando ainda juvenil, ele já era extremamente fiel a Deus.Ele seguia a Jesus de perto, não de longe como fez Pedro ou Saul, e até alguns de nós que tememos e nos envergonhamos e ficamos à distância.


A. Seguia Completamente (II Sam 17:37). Davi era tão pronto a lutar contra gigantes, quanto a ficar dias seguidos pastoreando os rebanhos de Jetro, seu velho pai.

 

   Alguns são prontos só a realizarem os deveres agradáveis, negligenciam as tarefas mais difíceis!


B. Seguia Sinceramente (II Tim 2:11,12). Um dos mais seguros testes de sinceridade encontra-se na disposição de sofrer pela causa.


    Davi foi um soldado, que mesmo depois de conquistar a posição de Comandante e Rei, ainda assim ia à frente do seu exército para as batalhas pequenas e grandes. Era fiel e sincero.


 No final de sua vida, ele dá graças a Deus e fala da sua sinceridade para com o Senhor. Davi era fiel, sincero e capaz. Deus convoca homens e mulheres de valor em sua obra hoje.

    

III. DEUS CHAMA SOLDADOS FIÉIS E VALOROSOS AO SEU EXÉRCITO

   

A. Davi foi um soldado valoroso. Ele não teve medo de enfrentar o gigante Golias, o leão, o urso, e milhares de soldados do exército inimigo.


a) Destemido, Corajoso, Confiante


B. Alexandre Magno - "O Grande" - Vencedor de Heróis.


       Um dos mais estimados generais na assembléia dos gregos - quando ele passava pelas ruas, as mães levantavam seus filhos em seus braços para que pudessem contemplar o "Vencedor de Heróis".


C. Martinho Lutero: Foi chamado de “O leão da reforma do século XVI”.


D. Você também é chamado!: A irmã White diz que: "Os jovens devem ser alistados no exército do Senhor para se tornarem verdadeiros soldados do Senhor Jesus Cristo, é trabalho mais nobre que jamais foi dado ao homem".

(Cons. P. P. Est., p 116) 


    "Com tal exército de trabalhadores como nossos jovens, corretamente treinados poderão espalhar rapidamente pelo nosso mundo, a mensagem do Salvador crucificado, rescrito e que logo virá a nos buscar". (Ibid., p. 555)


CONCLUSÃO


Deus alistou jovens em tempo de crises


MOISÉS: Tirar o povo do cativeiro do pecado.


NEEMIAS : Reconstruir os muros de Jerusalém.


JEREMIAS : Para profetizar a um povo apostatado.


JOÃO BATISTA: Preparar o caminho para Jesus.


Ellen G. White escreveu:


"A maior necessidade do mundo é de homens - homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não TEMAm chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus." Educação, pág. 57.


APELO


Deus precisa hoje de você, precisa contar com sua fidelidade ao trabalho do evangelho. Se você aceita de coração, ore comigo neste momento.


BAIXAR SERMÃO


Acesse agora essa mensagem em formato PDF:



- Download


- + Sermões Fidelidade (Mordomia)