52 BUSCANDO AS COISAS DO ALTO

Tags

fidelidade 52 pdf
 

TEMA: Reino de Deus.


PROPÓSITO: Incentivar os ouvintes a desenvolver as atividades do dia a dia, mais dando prioridade as coisas espirituais.


TESE: Deus em primeiro lugar


TEXTO: S. Mateus 6:33 


INTRODUÇÃO


Trabalhe, Pois o trabalho é o preço do sucesso.


Pense, Pois momentos gastos para planejar economiza esforço.


Divirta-se, Pois a diversão alegra o coração e mantêm o espírito jovem.


Leia, Pois a leitura é o caminho para a aquisição da sabedoria.


Adore, Pois a adoração o fará reconhecer a magnitude de um ser superior.


Ame e deixe-se ser amado, Pois o amor é o maior fundamento da vida.


E lembre-se a essência do amor é o próprio Deus.


A busca pelo pão de cada dia, a luta por segurança, a obtenção de recurso para os compromissos constantes como: mordia, saúde, lazer corremos o risco de esquecermos de Deus.


I – PRIMEIRO O REINO DE DEUS


ser humano têm necessidades a serem satisfeitas. As Biológicas, Psicológica, Emocionais, Sociais e Espirituais.


Mais a harmonia do se humano consiste em estarmos primeiramente bem com Deus. Pois, afinal de contas: Não só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus, (S. Mateus 4:4).


Quando a criatura está bem com seu criador, ele conseguirá o equilíbrio físico, metal e emocional para suportar as pressões diárias da vida humana.


Um viver tendo como prioridade as coisas espirituais não significa que devemos deixar de trabalhar, estudar, fazer planos para o futuro, como: casar e Ter filhos por exemplo, pois a Bíblia diz “que há tempo para tudo, (Eclesiastes 3:1-8).


Para se Ter uma idéia da falta de busca das coisas espirituais por parte do ser humano vejamos a estatística da universidade de Wisn Consin em uma vida de uma pessoa de 70 anos.

 

“20 anos – Dormindo e praticando esporte.

15 anos – Passeando e divertindo-se.

05 anos – Enfeitando-se.

03 anos – Gastos na alimentação.

03 anos – Gastos na espera de algo ou alguém.

01 anos – Usando o telefone.

05 anos – Vestindo-se

08 anos – Gastos diante de uma TV ou rádio.

05 meses -  Calçando os sapatos.

02 meses – Para regular o relógio.

04 horas – Para assoar o nariz.

01 ano – Gasto em vícios

13 anos – De trabalho.”


A pessoa que dedica 30 minutos diariamente para a leitura da Bíblia, ao final da sua vida haverá empregado apenas um ano lendo a Bíblia. Se separar 3 horas semanais para ir a Igreja só terá dedicado um ano e três meses em adoração.


Ilustração retirada do Sermão: o Grito dos preguiçosos pág. 02, (Autor Desconhecido).


II – A JUSTIÇA DE DEUS


Vivemos em um mundo de injustiça, opressão e falcatruas. A tendência para desonestidade é grande. A justiça humana é falha e não podemos confiar nela.


Os responsáveis pelas aplicações da leis são facilmente subornados e os que não têm recursos são injustiçados.


Muitos adquirem bens de forma injusta e fazem qualquer coisa para conseguir seus objetivos: drogas, prostituição, assalto, roubo e até mesmo assassinatos.


Por isso não devemos nos contentar com que é terreno, passageiro e injusto. No decorrer da história temos registros das ações justas de Deus: a expulsão de satanás do céu, a expulsão de Adão de Eva do Éden, a peregrinação da nação Israelita pelo deserto durante 40 anos, quando poderiam Ter entrado na terra prometida em uma semana, os cativeiros vividos por Israel. 


Mais o maior exemplo da justiça de Deus em ação é a morte de Cristo em favor da humanidade.(I Coríntios 15:3).


Deus não poupou seu único filho em favor da justiça, portanto devemos de fato buscar a sua justiça, pois ele é justo e fiel, podemos confiar no seu veredito.


Nos momentos que formos tentados a recorrer a desonestidade, a mentira, ou outros artifícios que não estão de acordo com a palavra de Deus lembremos do caráter de Deus que é justo por natureza.


CONCLUSÃO


objetivo de Cristo ao pronunciar as palavras mencionadas era levar os ouvintes a compreenderem que a vida não consiste em apenas buscar a satisfação das necessidades tais como: bebida, comida e vestuário.


A ansiedade e a preocupação para satisfazer essas necessidades era uma evidência da falta de confiança no cuidado de Deus.


A preocupação humana não conseguiria resolver as necessidades do ser humano do todo, ( Mateus 6:27) Cristo ilustra sabiamente essa situação. Olhai para aves do céu, não ficam ansiosas como vocês e Deus cuida delas, (S. Mateus 6:27)


Observai os lírios do campo, que hoje existe e depois é lançada no fogo, Deus cuida delas, quanto mais de vocês? (S. Mateus 6:28-30).


Na verdade a preocupação de vocês deve ser descansar em mim, confiar em mim, dar prioridade na sua vida ao meu reino, busque em primeiro lugar, princípios eternos, a minha justiça e tudo que vocês precisam eu darei.


APELO


Todos aqueles que desejam buscar em primeiro lugar o reino de Deus, coloque –se em pé para em sua vida. Fazemos uma oração especial. Agora ore ao Senhor pedindo à Deus que no seu viver diário as coisas celestiais tenham prioridade, Amém


BAIXAR SERMÃO


Acesse agora essa mensagem em formato PDF:



- Download


- + Sermões Fidelidade (Mordomia)