39 Deus é Espírito ou carne e osso como nós?

homem imagem de deus
 



Consultoria Bíblica 


- Veja aqui o índice completo das perguntas



39 - Deus é Espírito ou Carne e Osso como Nós?


- S. João 4:24 - “Deus é espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”


- Gen. 1:26 - “Façamos o homem à nossa imagem conforme a nossa semelhança.”


- Felip. 2:6 - “Sendo em forma de Deus, aniquilou-Se a Si mesmo tomando a forma de servo, fazendo-Se semelhante aos homens.”


- Lucas 1:35 - Disse o anjo a Maria: 


“Descerá sobre ti o Espírito Santo, a virtude do Altíssimo te cobrirá com a Sua sombra, pelo que também o Santo que de ti há de nascer, será chamado filho de Deus.”


- S. João 1:14 - “e o verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a Sua Glória, como a Glória do Unigênito Pai, cheio de graça e verdade.”


- Hebreus 1:3 - “Cristo somente ‘e a expressa imagem do Pai.”


- S. João 17:5 - “E agora glorifica-me Tu, ó Pai, junto de Ti mesmo, com aquela glória tinha Contigo antes que o mundo existisse.”


- I Cor. 15:40 - “Há corpos celestes e há corpos terrestres.”


- I João 3:2 - “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que quando Ele manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque assim com É, O veremos.”


- I Cor. 15:51-55 - Ante à última trombeta, todos seremos transformados, num abrir e fechar de olhos... 


Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e o que é mortal da imortalidade. Cumprir-se-á a Palavra: “...tragada foi a morte na Vitória...”


CONCLUSÃO


Fomos criados à imagem e semelhança de Deus. O termo “semelhança” subentende que somos parecidos, mas não iguais a Deus.


Ele é Espírito em Sua Essência, enquanto o homem, veio “do barro”. E nisto, é que somos diferentes: Deus tem um corpo Celestial (I Cor. 15:40); o homem, tem um corpo mortal (I Cor.15:52).


Deus é “Espírito e Verdade”. Entretanto, a sua Natureza é diferente da nossa.


* *