Sermão 2: Seres espaciais invadem a Terra

seres espaciais invadem a terra sermao 2

 

SERES ESPACIAIS INVADEM A TERRA INTRODUÇÃO 


No início da Segunda Guerra Mundial, a Ilha de Guam foi atacada pelos japoneses. Alguns soldados americanos trataram de esconder-se em cavernas, nas selvas daquela pequena ilha, cuja área era de aproximadamente 30 Km quadrados. Todos foram finalmente capturados, com exceção de apenas um jovem americano. 


Depois que cessaram as hostilidades, este jovem, chamado Sneed, escreveu um livro, ao qual deu o título “Robson Crusoé, Marinha dos Estados Unidos”, onde relatou a sua fantástica experiência, como passou vários meses escondido, vagando pela ilha, tentando escapar dos japoneses. Seu último ano ali foi passado em uma pequena caverna, próxima a uma elevação, donde podia avistar o Oceano Pacífico. 


Ele contou como todos os dias, sem faltar um, praticava os sinais do código da Marinha, utilizando um pedacinho de espelho quebrado que conseguira salvar. Seus olhos constantemente vasculhavam a extensa área do mar, em busca de um barco americano que pudesse tirá-lo daquela ilha. Passaram-se os meses. 


Um dia, estando na parte alta da colina, ele viu à distância, um barco que levava a bandeira americana e que se aproximava da ilha. Que emoção sentiu naquele momento! 


Rapidamente tomou seu pedaço de espelho e começou a fazer sinais que representavam palavras, explicando que era o único americano sobrevivente na ilha e pedindo que o tirassem dali antes de iniciarem o seu ataque. 


Ele sabia que após o ataque não sobraria muito da ilha. Os americanos a bordo estavam um tanto incrédulos, mas resolveram enviar um barquinho. Usando seus binóculos de longo alcance, observaram quando Sneed correu até a praia. O barco o resgatou antes do início do ataque. 


I - RESGATE I 


Nós os filhos de Deus estamos passando por experiência semelhante, estamos refugiados em território ocupado pelo inimigo. Mas virá o dia da grande invasão. 


O líder Jesus Cristo em breve aparecerá, seres espaciais invadirão este planeta para resgatar o fiel povo de Deus. O mundo passa por momentos difíceis, e dias duros virão pela frente. A terra hoje é um lugar perigoso em muitos aspectos. Mas antes que Deus comece a preparar a Sua invasão nesta terra, Ele prepara um lugar especial para todos nós. 

 

São João 14: 1-3. - Que linda promessa, é Deus dizendo: Não fiquem com os vossos corações tristes, chorosos, não se apavorem com o que está acontecendo no mundo, Eu estou preparando um lugar especial para todos vocês, vocês são os meus filhos, Eu os amo muito, e quero tê-los para sempre ao meu lado. 


Uma prova disto diz Cristo: É Enoque, Moisés, estes já estão comigo, ele são o símbolo da multidão que se unirá a eles quando Eu for buscá-los. 


II - RESGATE II 


São Mateus 24:31 


1. Jesus vem com seus anjos, com poder e grande glória, e vai levar-nos para a Sua casa. Jesus volta para resgatar-nos desta terra corrupta, difícil. 


2. Jesus vai transformar-nos! Ressuscitaremos e num abrir e fechar de olhos seremos transformados. 


3. Jesus vai tirar a pedra, assim como mandou tirar a pedra para Lázaro ressuscitar, Jesus vai tirar a pedra do pecado, da dor, da morte. Satanás não vai mais Ter influência sobre a nossa vida com seus enganos e tentações. 


4. Receberemos um novo corpo. 


5. Jesus virá para julgar. Hoje músicas são feitas para zombar, escarnecer o nome de Deus, filmes são produzidos contrariando os princípios Bíblicos. Ele vem para julgar, mas vem também para conceder eternidade àqueles que hoje lutam por ela. 


III - RESGATE III 


Quando Jesus volta haverá apenas dois grupos de pessoas. 


1. Os justos vivos e justos mortos. 


2. Os ímpios vivos e ímpios mortos. O que vai acontecer com estes dois grupos! 


I Tes. 4:16 (ler). Em um cemitério da Inglaterra há uma velha tumba com uma mensagem muito significativa. 


Nela está a representação de uma porta, na qual o escultor colocou uma fechadura. Na fechadura há uma chave, e segurando a chave está a mão de um anjo. A outra mão está levantada para dar sombra a seus olhos, e ele está olhando fixamente para cima. 


Abaixo desta escultura estão as simples mas profundas palavras: Até que Ele venha. A mensagem é clara, quando Jesus voltar os anjos virão à Sua frente e trarão das sepulturas aqueles que dormem, e os que dormem em Cristo ressuscitarão primeiro, e serão levados para os céus com os justos vivos. 


Em Apocalipse 20:4, lemos que os salvos viverão e reinarão com Cristo durante mil anos. E os ímpios? - Infelizmente nem todos estão preparados para o encontro com Jesus, além disso, nem todos os que viveram e morreram durante os séculos da história deste mundo foram servos do Senhor e nem se prepararam para o Seu reino. 


Os que estiverem vivos por ocasião da volta de Jesus não suportarão a Sua glória, desmaiarão diante do poder de Deus. 


IV - RESGATE FINAL 


Houve silêncio no céu. Por quê? “Quando vier o Filho do homem na Sua majestade e todos os anjos com Ele, então Se assentará no trono da Sua glória.” Mt.25:31. 


Silêncio no céu por uma semana, ou sete dias, justamente antes da volta de Jesus, neste período todos os sinais e eventos finais estarão no passado. 


No momento em que o céu se recolher como um livro, no momento em que o Senhor tiver a Terra em Suas mãos, naquele momento o Filho de Deus apontará nas nuvens dos céus. 


Será o evento final da História do mundo. Estamos nós preparados para a volta de Jesus? Podemos ver que estamos vivendo nos últimos dias da história da Terra? Tudo indica pela cronologia Divina que resta pouco tempo para o retorno de Cristo - “Prepara-te para te encontrares com o teu Deus”. 


Se Jesus chegasse agora, estaria eu salvo? Apelo – Hino número 128, do hinário Adventista. - Faça um apelo em cima da letra deste hino, e peça para alguém cantar. Convide a igreja a fazer uma entrega a Cristo. 



- BAIXE AQUI Esse Sermão em PDF

- Todos os Temas