4 Coisas que Deus não pode fazer (Sermão 3)

 

quatro coisas que deus nao faz 1

Sermão 3: O QUE DEUS NÃO PODE FAZER 


INTRODUÇÃO 


Sempre aprendemos que Deus pode todas as coisas. Deus é Onipotente e para Ele não existe impossíveis. Mas neste momento eu quero dizer e mostrar a vocês que existem quatro coisas que Deus não pode fazer. Particularmente acredita num Deus poderoso que tudo pode e está em condições de realizar todas as coisas para os seus filhos. 


Mas existem quatro coisas que Deus não pode fazer. Talvez você esteja duvidando do que eu estou falando, ou pensem que estou proferindo uma blasfêmia. Bem independente do que você esteja imaginando, vamos juntos analisar que quatro coisas são estas. Você sabe? Já pensou que coisas seriam? Ou não tem nenhuma ideias do possa ser! 


I - DEUS NÃO MENTE. 


As pessoas mentem, aliás hoje está difícil de acreditar nos homens, a humanidade mente para roubar, mente para ocupar o cargo de outra pessoa numa empresa, mentem marcando datas para a volta de Cristo – Deus não menti e você eu tenha a certeza acredita nisto e por este motivo que você veio à igreja, porque confia no seu Deus. 


1. É impossível que Deus minta - Hebreus 6:18. 


 Isso contraria a Sua própria natureza; 

 Todas as coisas que Deus prometeu no tempo certo aconteceram; 

 Deus não falha; 

 Os homens mentem, mas Deus não - Números 23: 19 e 20. 


II - DEUS NÃO MUDA


Deus desde o princípios estabeleceu um plano de salvação para os seus filhos, e este plano continua o mesmo até hoje. Estabeleceu um dia para que dedicássemos a Ele, e este dia continua até hoje, embora os homens digam que foi mudado. 


O homem não tem o direito de alterar aquilo que saiu dos lábios de Deus. 


1) Escutem o que Ele mesmo declarou: Malaquias 6:3 (ler). 


 Deus não muda; 


 Que Ele disse dura para sempre; 


 Deus é eterno e se mudasse deixaria de sê-lo. 


2. Não podemos mudar o que saiu da boca de Deus - Isaías 45:23 (ler). 


 A Bíblia não autoriza a ninguém mudar o que Deus já estabeleceu; 


 Mudar o que Deus estabeleceu é tratar Deus como mentiroso, e isso seria terrível. 


ILUSTRAÇÃO: 


Uma criança que vivia nas cordilheiras perguntou a seu pai o significado da palavra eternidade. Para o pai foi um pouco difícil de uma maneira bem prática explicar a filha, uma ideia bem abstrata como é a eternidade. 


Mas o pai teve uma excelente ideia, mostrou a filha uma das mais altas montanhas da cordilheira e disse à sua filhinha: - Está vendo aquela enorme montanha? - Sim, respondeu a menina. - Imagina você que uma pomba viesse uma vez em cada mil anos, e que com a pontinha de seu bico roçasse a parte mais alta daquela montanha. 


Quando a pomba terminasse de gastar toda a montanha, roçando com a ponta de seu bico o pico da mesma, uma só vez em cada mil anos, somente estava começando a primeira parte da eternidade. 

 

- Então a menina pensativa exclamou: Então a eternidade não se acabará nunca! 


3. Foi isso mesmo que Jesus disse com respeito a Sua lei. 


São Mateus 5:17,18 (ler). 


 Ela nunca vai acabar 


 Ele não veio mudar 


 Ela é tão eterna quanto os céus 


 Nada será tirado e nada será acrescentado 


III - DEUS NÃO PODE ATENDER ÀS ORAÇÕES DAQUELES QUE TRANSGRIDEM À SUA LEI 


A oração é o meio pela qual conversamos com Deus, contamos à Ele todos os nossos problemas, todas as lutas e dificuldades. 


O Senhor é o nosso grande amigo, e só os amigos tem tempo para nos ajudar, e só os amigos ajudam aqueles que merecem ou fazem por merecer. O pecado nos separou de Deus, nos separa dos amigos, das pessoas, da família. 


 Ao transgredirmos a lei de Deus, estamos nos separando dEle – Isaías 59:1,2. 


 Pecado é separação de Deus - I São João 3:4. 


 A desobediência às leis de Deus desliga-nos de Deus. 


 “O que desvia os ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.” Provérbios 28:9. O que Deus não pode Fazer ................................................ 5 


 Aquele que diz que ama a Cristo mas não guarda os mandamentos a Bíblia diz que é mentiroso e nele não está a verdade. I São João 2: 3,4. Por isso Deus não pode atender as orações daqueles que transgridem voluntariamente a Santa Lei de Deus. 


IV - DEUS NÃO PODE SALVÁ-LO, SE VOCÊ NÃO QUER 


Querido amigo, você tem a oportunidade de escolher em fazer a vontade de Deus ou não, de receber a salvação ou não. Deus não impõe, não força, não obriga, você é livre para escolher, e muitos ainda acham que Deus é autoritário. 


Você já foi em alguma reunião ou festa onde foi forçado a ir, e chegando lá você não via a hora de ir embora? Sentiu-se deslocado, fora de lugar, nada lhe era familiar! Por isso Deus não vai obrigar ninguém a ir para o céu, só vai para a eternidade aqueles que estão dispostos a continuar amando e obedecendo a Deus e todos os seus princípios. 


O céu será um lugar fantástico, incrível, mas somente para aqueles que tem prazer em servir a Deus. 


A Bíblia deixa bem claro pra mim e pra você que Deus não salvará ninguém contra a sua própria vontade, Deus quer ver os seus filhos desfrutando de uma eternidade com prazer, alegria e por isso Ele convida você: “Filho meu, dá-me o teu coração...” 


 Pense um pouco na sua vida agora... 


 Está você realmente disposto a ir para o céu e continuar cumprindo todas as coisas que Deus nos pede? 


ILUSTRAÇÃO: 


O filho de um cavalheiro da alta sociedade corrompeu sua conduta. Foi admoestado várias vezes por seu pai para que mudasse sua maneira de viver, mas em vez de fazê-lo para o bem o fez para o mal. Sua conduta piorou a tal extremo que o pai se viu obrigado a expulsá-lo de casa. 


Passaram-se alguns anos durante os quais o jovem desceu mais e mais na vida do delito, na imoralidade, na corrupção, desintegrando seu caráter e sua personalidade. 


Em certa oportunidade foi encontrado por um amigo do pai, que ao encontrá-lo mal vestido e com a saúde arruinada, decidiu aconselhá-lo para que mudasse de vida e que tentasse conseguir o perdão de seu pai. 


O jovem não aceitou. Dois anos mais tarde, refletindo na linha de conduta que havia seguido durante esses últimos anos, e enquanto conversava novamente com o mesmo amigo de seu pai que lhe havia dado tão bons conselhos, decidiu seguir suas orientações. 


Com muita vergonha e medo, chegou até a casa de seu velho pai. Bateu à porta, e quando se reencontrou com o seu pai, soluçando de vergonha e emoção pediu perdão. O pai comovido abraçou o seu filho enquanto dizia: 


 Já te perdoei em meu coração faz anos. Se tivesses vindo aqui antes já o terias recebido. Estava te esperando para reintegrar-te ao lar. 


CONCLUSÃO 


“...o que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora.” São João 6:37. Talvez você esteja pensando neste momento: será que Deus ainda está disposto a me perdoar? 


Tenho mentido, tenho enganado a Deus, ou tentado enganar a Deus. Deus não mente, Deus não falha, Deus ouve as minhas orações, mas devido a minha vida de indiferença para com Ele, minhas orações não são atendidas.... Se você pensa assim o Senhor Jesus tem uma mensagem e um convite fantástico para você neste momento: Deus quer salvá-lo, Ele quer ajudá-lo nas sua lutas, nas suas dificuldades. 


Gostaria de receber a ajuda de Deus neste momento? Ajoelhe-se agora, e coloque a sua vida nas mãos do Senhor, peça força dos céus, poder para você ser vitorioso. 


Tenha a certeza de que neste momento Deus está estendendo a Sua mão para ajudá-lo. “O que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora.” Ao você sair deste lugar tenha a certeza de que teve um encontro com Cristo. 


NOTA: Faça uma oração de entrega, escolha um música de entrega para que alguém cante. Torne o culto solene, sinta a presença de Deus. 


- BAIXE AQUI Esse Sermão em PDF

- Todos os Temas