Estudo Bíblico Infantil PDF (Completo)

Estudo Bíblico Infantil PDF

Jesus gostava muito de contar histórias. Em uma delas, Jesus contou de um homem que havia alugado um campo para nele plantar. Um dia, enquanto estava trabalhando na terra, o arado bateu em alguma coisa. O homem deixou de lado o arado e, com as mãos tirou um pouco da terra.

Surpreso, viu que havia acabado de achar um tesouro. Rapidamente o homem enterra novamente o tesouro e corre para negociar a compra do campo. 

A sua família e vizinhos acham que ele ficou louco, pois olhando para o campo não enxergam nada mais do que um monte de terra abandonada, de pouco valor. 

Mas o homem sabe o que está fazendo. Compra o campo e, quando este já lhe pertence, ele volta para a terra em busca do tesouro.

VEJA TAMBÉM


- Pequeno Grupo Jovem (PDF)

- PG Temas Vivenciais

- Família Feliz PDF

- Estudo Familiar (PG PDF)

- Curso Vida Total PDF

- 42 Palestras Evangelismo



TEMA 1


COMO É BOM SER AMIGO DE JESUS

Nos tempos antigos era comum os homens esconderem os seus tesouros na terra. Os roubos eram frequentes. Além disso, os países eram constantemente invadidos por outros povos que tomavam todo o dinheiro dos moradores, isto quando não os matavam. 

Por isso os ricos procuravam se proteger escondendo os seus tesouros em um lugar seguro. Mas, muitas vezes o local do esconderijo era esquecido, ou acontecia de o dono do tesouro ter sido morto ou preso pelo povo invasor. Assim, o tesouro ficava abandonado até que alguém o descobrisse.

Na história, o campo simboliza a Bíblia, a Palavra de Deus. Se nós a lermos todos os dias, com oração, iremos encontrar escondidos nela muitos tesouros, exatamente os tesouros que o nosso amigo Jesus deixou lá para nós encontrarmos. Que tal descobrirmos agora mesmo alguns desses tesouros?

ATIVIDADES


Use a sua Bíblia para preencher os passatempos:

Esse é um estudo bíblico infantil completo para instruir as crianças no caminho de Deus com 14 lições.

Veja também 👉 Estudos Bíblia Fácil