Estou deprimido por que não consigo devolver o Dízimo

Tags

dizimo depressão

É bem provável que o não dizimar seja um dos fatores que estejam impedindo a cura de sua depressão, devido ao sentimento de culpa e remorso que está sentindo. A pessoa deprimida deve fugir de tudo aquilo que lhe cause dor e  amargura; caso contrário, sua situação poderá piorar.

Jamais pense que Deus está castigando você com a depressão pelo fato de não dizimar. A depressão não vem de Deus, mas sim de nós; ela surge devido a atitudes erradas que tomamos diante dos problemas.

PERDÃO


Deus perdoa a todos os pecados (1 João 1:7 e 9); jamais duvide do amor que Deus tem por você.

Vá a Ele em oração a fim de acertar sua vida com Ele; eis o convite divino:

“Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã”. (Isaías 1:18 RA).

Faça de tudo para obedecer à palavra de Deus. Mesmo que isso signifique deixar algumas coisas; não se esqueça deste importante princípio:

“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33)

As maiores bênçãos do dízimo são o sentimento de estar sendo útil para a  obra do Senhor e o desenvolver de um espírito voluntário e altruísta. Mesmo que financeiramente você não vá tão bem, saiba que vale a pena confiar no Senhor. Como diz Davi:

“Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão” (Salmos 37:25)

Os que confiam no Senhor, não tem falta de pão, pois o senhor supre suas necessidades. E mais ainda do que podemos imaginar. Confie nele!

“Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará”. (Salmos 37:5 RA).