Baixar Livros Teológicos em PDF

Baixar livros teologicos pdf

Lucas Banzoli é Mestre em Teologia pela Faculdade Teológica Batista do Paraná (FTBP), Pós-graduado em História (UCAM), Licenciando em História (UEPG), Tecnólogo em TCI (UFPR) e Autor de 22 livros e 5 blogs.

16 de seus livros ele disponibiliza gratuitamente na internet no formato digital PDF, são eles:




A LENDA DA IMORTALIDADE DA ALMA

O que leva tantos teólogos na atualidade, como Oscar Cullmann, Clark Pinnock, John Stott, John William Weham, Edward Green, Philip Hughes, David Edwards, entre muitos outros, a abandonarem a visão de estado intermediário e de eternidade no lago de fogo, se nasceram aprendendo que tais crenças eram verdadeiras e apenas as “seitas heréticas” pregavam o contrário?

Neste livro, o autor responde a essas e outras perguntas, provando pelos argumentos bíblicos e históricos que a imortalidade é condicional à obediência a Deus.

VERDADE SOBRE O INFERNO

Nesta obra, o autor lançará mão de mais de duas centenas de passagens bíblicas sobre o inferno exegeticamente examinadas, além de uma extensa e profunda refutação de cada uma das argumentações imortalistas comumente enfrentadas.

O ENIGMA DO FALSO PROFETA

Neste livro, várias heresias neopentecostais serão refutadas, como a teologia da prosperidade, a confissão positiva, a teologia triunfalista e a vitoriolatria existente nestes meios.

A HISTÓRIA NÃO CONTADA DE PEDRO

Visa desmistificar uma série de mitos papais que se formaram em torno da pessoa de Pedro, provando pelo testemunho bíblico e patrístico que nem Pedro tinha autoridade superior aos demais apóstolos, nem o bispo romano era reconhecido na Igreja como detendo um primado sobre todos os outros bispos locais.

O MISTÉRIO DO CASTELO DE WARTBURG

Ficção cristã que retrata a vida de Paulo, um jovem cristão que ama teologia e que tem a oportunidade de visitar os locais históricos da Reforma Protestante, dentre eles o castelo de Wittenberg e o castelo de Wartburg.

CHAMADOS PARA CRER E SOFRER

Refutação de teses, reiterando o princípio cristão ortodoxo de que temos o privilégio não apenas de crer, mas também de sofrer por amor a Jesus (Filipenses 1:29). Através de um aprofundado estudo nas Sagradas Escrituras e na história do Cristianismo, questões importantes e polêmicas que atormentam muitos cristãos há séculos serão respondidas. 

AS PROVAS DA EXISTÊNCIA DE DEUS

É preciso ter mais fé para ser cristão ou para ser ateu? Neste livro, Lucas Banzoli e Emmanuel Dijon respondem a estas questões com inúmeras evidências da existência de Deus, da veracidade da fé cristã, do criacionismo, da autenticidade da Bíblia, da historicidade e ressurreição de Jesus, em uma verdadeira apologia em favor do Cristianismo nos tempos modernos. 

A IGREJA NA GRANDE TRIBULAÇÃO

Será que a Bíblia dá base para a crença de que a Igreja não estará na grande tribulação? Estariam certos aqueles que dizem que Jesus voltará duas vezes? Têm eles razão em dizer que a Igreja será tirada da terra antes da tribulação, ao invés de protegida por Deus em meio a ela? E como podemos entender todos os versos bíblicos constantemente mencionados pelos adeptos dessa nova teoria? Essas e muitas outras questões serão respondidas neste livro.

CALVINISMO OU ARMINIANISMO - QUEM ESTÁ COM A RAZÃO?

Neste livro, estas e muitas outras questões serão respondidas e a visão arminiana será defendida em dois volumes, com 586 páginas, mais de 700 citações de autores calvinistas e arminianos (incluindo mais de 200 de Calvino), mais de 300 passagens bíblicas exegeticamente examinadas, mais de 50 testemunhos dos Pais da Igreja e uma aprofundada análise dos pontos mais críticos que dividem calvinistas e arminianos. 

EM DEFESA DA SOLA SCRIPTURA

A Sola Scriptura tem sido o princípio reformado mais sistematicamente combatido pelos católicos nos últimos cinco séculos. Em seus sites apologéticos e em seus livros eles fazem questão de colocar a Sola Scriptura como o centro e o alvo de todos os seus ataques.

DEUS É UM DELÍRIO? (VOLUMES 1-3)

“Deus, um Delírio”, foi o maior best seller ateísta da história, que marcou o século passado com ataques à fé cristã dos mais variados tipos: desde a tentativa de refutação aos tradicionais argumentos para a existência de Deus, passando pelo combate à moral judaico-cristã e chegando até ao ponto de afirmar que a religião é a raiz de todos os males.

Esse livro é uma resposta, bem elaborada.

OS PAIS DA IGREJA CONTRA A IMORTALIDADE DA ALMA 

Neste livro, o autor desmistifica mais uma lenda imortalista: a de que os primeiros Pais da Igreja, os sucessores dos apóstolos, criam numa alma imortal. Através de uma aprofundada pesquisa histórica nos escritos patrísticos de aproximadamente vinte escritores cristãos nos primeiros dois séculos da história da Igreja.

EXEGESE DE TEXTOS DIFÍCEIS DA BÍBLIA

Este livro disponibiliza dez princípios exegéticos básicos que devem ser aplicados pelo intérprete, além de vinte exemplos práticos em torno de textos considerados polêmicos na Bíblia, que dividem opiniões e entendimentos.

OS EVANGELHOS COMENTADOS

Os Evangelhos Comentados é parte de uma Bíblia de Estudos com observações no rodapé sobre os versículos mais polêmicos do Novo Testamento, aqueles que geram debate, discussão e dividem doutrinas. Além disso, contém também alguns comentários de caráter devocional e sobre vida cristã.

CRUZADAS - O TERRORISMO CATÓLICO

O autor mostra que as Cruzadas não foram apenas uma guerra defensiva contra muçulmanos ferozes e intolerantes. Ao contrário, foi uma reação de bárbaros terroristas contra um mundo muçulmano desenvolvido e relativamente tolerante da época, exterminando milhares de mulheres, crianças de colo, recém-nascidos e civis inocentes que não eram poupados nem após salvo-conduto.

A BÍBLIA E A ESCRAVIDÃO

Este livro visa estudar estes argumentos, se aprofundando na questão da escravidão por um olhar histórico-cultural, comparando a escravidão em Roma e no Brasil com o tipo de escravidão vigente em Israel, e avaliando a postura dos autores neotestamentários, dos Pais da Igreja, dos cristãos medievais e modernos em vista da instituição escravocrata.

BAIXAR LIVROS TEOLÓGICOS


Faça download desses livros na lista abaixo:

1.3 Os 100 Maiores acontecimentos da história do cristianismo Baixar

1.2 500 Anos de Reforma Protestante (Vol. 2) Baixar

1 500 Anos de Reforma Protestante (Vol. 1) Baixar

2 A Bíblia e a Escravidão Baixar

Cruzadas – O Terrorismo Católico Baixar

Os Evangelhos Comentados Baixar

Exegese de Textos Difíceis da Bíblia Baixar

Os Pais da Igreja contra a Imortalidade da Alma Baixar

Deus é um Delírio? Baixar

Em Defesa da Sola Scriptura Baixar

Calvinismo ou Arminianismo? Baixar

10 A Igreja na Grande Tribulação Baixar

11 As Provas da Existência de Deus Baixar

12 Chamados para crer e sofrer Baixar

13 O Mistério do Castelo de Wartburg Baixar

14 A História não contada de Pedro Baixar

15 O Enigma do Falso Profeta Baixar

16 A Lenda da Imortalidade da Alma Baixar

VERSÃO IMPRESSA


Caso prefira você pode adquirir a versão impressa dessas livros aqui nesse site: www.lucasbanzoli.com

LISTA DE SITES DE LUCAS BANZOLI:


Grato por sua visita.