Adventistas que venceram concursos bíblicos mundiais

Adventista vence concurso biblico mundial

Os adventistas do sétimo dia costumavam se denominar “O Povo da Bíblia”. Muitos deles faziam o ano bíblico e demonstravam sua familiaridade com as Escrituras em debates doutrinários com outros cristãos. 

Muitos adventistas tinham bons resultados em importantes concursos de conhecimento bíblico tanto nacionais quanto internacionais.

Em 19 de agosto de 1958, a final do Primeiro Concurso Internacional da Bíblia aconteceu na Universidade Hebraica de Jerusalém. 

O concurso foi patrocinado pelo canal de televisão Israel Broadcasting Corporation a fim de comemorar o aniversário de dez anos da nação. 




TOP BÍBLIA


Os finalistas representavam 15 países diferentes. Irene Santos, professora adventista brasileira, de 39 anos de idade, ficou em terceiro lugar.

No Segundo Concurso Internacional da Bíblia em Jerusalém (1961), Yolanda da Silva, outra professora adventista brasileira e esposa de pastor, recebeu a segunda colocação, mas depois foi elevada à medalha de ouro. 

Yolanda Anversa
 
O pastor adventista J. J. B. Combrinck, da África do Sul, ficou em quinto lugar. Graham Mitchell, contador da indústria adventista de alimentos saudáveis Sanitarium, na Austrália, ganhou o Terceiro Concurso Internacional da Bíblia em Jerusalém (1964). 

Graham Mitchell bom de biblia
Graham Mitchell

Manuel Jara Calderon, adventista da Bolívia, ficou em quarto lugar no Quarto Concurso Internacional da Bíblia (1969). 

Em 1981, Francisco Alves de Pontes (apelidado de “Chico Bíblia”), mais um adventista brasileiro, ganhou o segundo lugar, mas também foi elevado à medalha de ouro, como havia acontecido com Yolanda da Silva.

chico biblia

NOTA:

Reportagens completas com esses ganhadores podem ser acessadas no acervo da Revista Adventista aqui.

Pesquisa nas edições de Jan de 1965, Fev de 1971, Jun de 1974 e Set e Out de 1981.

Caso prefira baixe as respectivas reportagens aqui:<
Esses nomes são apenas algumas representações de muitos outros adventistas fiéis que eram e ainda são apaixonados pela Palavra de Deus. 

Como família e indivíduos adventistas, precisamos resgatar o bom hábito de memorizar trechos da Bíblia. Muito mais importante, porém, do que recitar passagens bíblicas é interpretá-las corretamente e viver em conformidade com seus ensinos. 

Que desastre seria para nós acabar tendo apenas um grande cérebro, mas o coração vazio!

Cristo rogou por seus seguidores: 

“Santifica-os na verdade; a Tua palavra é a verdade” (Jo 17:17). 

Nossa abordagem de memorização das Escrituras e nossa religião intelectual, por melhores que sejam, necessitam ser santificadas pelo poder transformador da Palavra de Deus. 

Deixemos de lado todas as críticas humanas e ouçamos com humildade e obediência a Palavra do Senhor!

Fonte: Meditações Diárias: Um Dia Inesquecível 2018 - Dia 19 de Agosto (Pr. Alberto Timm)

Veja Também


- Concurso Bom de Bíblia Online