12 Recursos que fazem o Telegram ser MELHOR que WhatsApp

Telegram melhor whatsapp

O Telegram é um aplicativo de mensagens criado pelo Russo Pavel Durov, que também fundou a maior rede social da Rússia, a VK. 

Fala-se que o Telegram seja um concorrente do WhatsApp, mas na verdade ele oferece muito mais recursos e é infinitamente mais rápido, mais seguro, mais fácil de recuperar mensagens e mais prático que o WhatsApp.

Na verdade, todas as funcionalidades que o WhatsApp tem implementado nos últimos tempos têm sido copiadas do Telegram, por isso nesse artigo você vai descobrir 👇

12 Recursos que fazem o Telegram ser MUITO melhor que WhatsApp!


VANTAGENS


Para usufruir de todos os recursos que serão apresentados a seguir, você precisa instalar aqui o Telegram, no site escolha entre as diversas opções disponíveis.

1 Pendrive Virtual


O Telegram é um disco virtual que salva tudo na nuvem,  você não precisa se preocupar em fazer backup das mensagens, pode formatar seu celular que quando re-instalar, seus arquivos estarão da mesma forma que você deixou.

Isso é muito útil para deixar um banco de dados com suas coisas, e também para enviar e receber arquivos entre o Smartphone e o computador, ou seja, quando quiser enviar uma foto, vídeo ou PDF do celular para o PC não precisa usar o cabo de dados, é só enviar pelo Telegram e em seguida abrir a versão Web que funciona sem necessidade do QR code.

Disco virtual telegram

A seguir veremos a implementação dos Bots, que são ferramentas de inteligência artificial que automatizam tarefas no Telegram.


Converter Vídeo do Youtube


Esse Bot permite tanto baixar o vídeo do Youtube direto pelo aplicativo, como converte-lo para Mp3, caso prefira.

Acesse @utubebot

Baixar musica telegram


Assim que abrir o Bot digita @vid no campo de mensagens + a palavra chave do vídeo que deseja buscar, ao fazer isso você perceberá que aparecerão diversos videos relacionados, escolha o que preferir, em seguida aparecerão as opções de Download conforme imagem abaixo:

Baixar musica telegram

Essas são as opções de tamanho de arquivos e também se deseja o arquivo pronto ou link.


3 Rastrear encomendas


Esse Bot possibilita o rastreamento de objetos enviados pelo correio, tudo o que você precisa fazer é colocar o número de rastreio que automaticamente aparecerá o trajeto da encomenda desde a postagem até a entrega, com notificação em tempo real.

Acesse aqui @RastreioBot

Rastrear objeto telegram

Legal?

4 Consultar Placas


Semelhante ao anterior, aqui você coloca a placa do veículo desejado e em seguida aparece o modelo do veículo, cor, ano, cidade, estado, final do chassi e a situação relativa a furto e roubo.

Acesse aqui @placabot

Consulta placa telegram


5 Baixar Musicas



Para baixar músicas no Telegram é muito simples, entre no Bot @vkmusic_bot e siga os procedimentos:

Acesse aqui (@vkmusic_bot)

Baixar musica telegram aqui

É possível que peça um cadastro, mas no geral basta digitar o nome do artista ou música que irá aparecer a lista de títulos disponíveis na plataforma:

Baixar musica telegram

Escolhe-se a faixa de acordo com a sequencia numérica da lista, clique na seta da direita para continuar na sequencia de músicas, clique na seta esquerda para volta para a sequencia anterior.


6 Mensagens Criptografadas



Rumores da internet apontam que Durov criou o Telegram por que estava sendo espionado pela SWAT, diante disso, investiu num aparato de programação que permite o envio de mensagens com alto grau de criptografia, para que ele e qualquer usuário pudesse conversar sem ser bisbilhotado. 

As redes sociais na verdade rastreiam praticamente tudo o que fazemos por meio da câmera e o microfone dos Smartphones e envia essas informações para agências do governo americano, isso foi denunciado por Edward Snowden.


7 Acesso Multiplataforma



Você pode acessar o Telegram até mesmo por SMS, sem necessidade de conexão com a internet, e abrir diversas sessões do programa simultaneamente.

O Telegram possui App para Android, IOs, Windows, Linux, Google Chrome, Firefox entre outros, e como dito no começo do artigo, não precisa daquele QR code do WhatsApp para abrir a versão Web.


8 Envio de arquivos com + de 1,5 Gigabytes 



Isso mesmo, você pode enviar arquivos gigantescos, que ficarão salvos na nuvem para você acessar a partir de qualquer dispositivo.

9 Supergrupos com 10.000 membros


Crie grupos com até 10 mil pessoas e configura um robô (@EdRobot) para administra-lo, ele irá enviar mensagens automáticas toda vez que alguém entrar no grupo ou fizer uma pergunta específica, você configura o robô como desejar.


10 Canais de transmissão



Por meio de um canal você envia mensagens de via unilateral, ou seja, ao criar um canal seguro, você está estabelecendo um túnel, criptografado ponta-a-ponta entre o seu dispositivo, e o dispositivo alvo, ou as pessoas que você adicionar se o canal for privado. 

Ou apenas para os membros que entrarem se o canal for público. É um dispositivo muito mais prático que a lista de transmissão do WhatsApp

Esta conversa e arquivos trocados dentro dela, não poderão ser vistos nem mesmo por funcionários do Telegram. 


11 Stickers e Gifs



Essas figurinhas são um grande diferencial que fazem o bate papo ficar muito mais empolgante e interativo.

Sticker telegram



12 Traduzir texto



Com o @interpretbot contém tradução simultânea de mais de 50 idiomas. Então se você estiver falando com uma canadense, mas não falar nada de inglês, defina as linguagens de origem e destino, digite em português, e ele fará a tradução automática para o inglês.

Ou então o Yandex Translate @YTranslateBot, que executa função semelhante.

CONCLUSÃO


Essas são apenas algumas das infinitas possibilidades que existem dentro do Telegram e que o fazem MUITO MELHOR QUE WHATSAPP. 

Ele é um programa open source, ou seja, tem código aberto e qualquer pessoa pode criar ferramentas e implementa-las dentro do App, no decorrer do tempo, muito mais novidades surgirão, para conhecer mais um pouco recomendo a leitura dos artigos: 

👉 Telegram: o Guia Definitivo 
👉 Telegram Brasil
👉 Canal 'Tutorias Telegram'

O que achou? deixe sua opinião nos comentários...