Seu Tempo vale mais que todo o dinheiro do mundo

Tempo vale mais que todo o dinheiro

‘Tempo é dinheiro’ é um jargão famoso do mundo dos negócios, no entanto essa frase só trata das limitações humanas do ponto de vista do capitalismo.
Comparar tempo com dinheiro é absolutamente irrelevante diante da realidade de que estamos aqui só por um período definido, que em média tem um auge durável até os 70 anos de vida, os valores monetários perdem-se e tornam-se absolutamente inúteis quando a vida chega ao fim.

Os paradoxos da vida são uma constante na vida das pessoas, só pra mencionar alguns, gostaria que você pensasse um instante em qual é a lógica deles.



PERGUNTAS 


Por que valorizamos mais um nome estrangeiro se não conhecemos a essência de sua pessoa? Enquanto os compatriotas que conhecemos desvalorizamos diante de celebridades repentinas de outras localidades?

Por que valorizamos algo só depois que perdemos? 

Você já se deu conta da importância da água em sua vida? 

Da luz do sol, das árvores, de sua saúde, talvez só perceba essa importância quando essas coisas acabam.

A própria experiência de estar lendo esse artigo é algo único em sua existência, gaste você 5 ou 10 minutos aqui eu lhe garanto sem sombra de dúvidas que nunca mais você terá esse tempo de volta, às vezes queremos que o tempo passe porém um dos sentimentos mais trucidantes da alma é querer e (não conseguir) que o tempo volte.

O que você está fazendo com o tempo que tem?

No final da vida a grande maioria das pessoas olha pra trás e se entristecesse por ter trabalhado demais enquanto poderia ter gasto aquele tempo junto das pessoas que ama, esteve ansioso por ganhar cada vez mais dinheiro em detrimento do lazer em família, dos momentos de companheirismo entre amigos e do simples contemplar a beleza das pequenas coisas.

O mesmo se aplica aos parentes que estão à sua volta, muitos só lembram de dizer que ama só depois que a pessoa está morta.

A lista é imensa só que nesse artigo eu quero enfatizar especificamente a questão do tempo.

Você percebe o valor do tempo que tem?


Você já parou pra ponderar o fato de que o seu tempo é único? 

De que ele passa e NUNCA mais volta?

Só se vive uma vez, ninguém tem sequer uma chance de voltar atrás na vida, uma minoria da população faria tudo de novo mas a grande maioria adoraria ter uma outra oportunidade para fazer tudo diferente.

Por que o tempo é mais importante do que dinheiro?

Por que o dinheiro vai e volta já o tempo só vai...

Por que no final de tudo não vai importar o quanto você tem, mas sim o quanto sua vida valeu a pena, como alguém pode ter uma vida que vale a pena vendendo o seu tempo para uma empresa, governo ou instituição, praticamente se matando de trabalhar por 35 anos em troca um salário que só dá pra pagar contas?

A Melhor maneira de usar o tempo


Fazer bem aos outros

Servir e fazer o bem aos outros!

Os rios não bebem sua própria água;
As árvores não comem seus próprios frutos;
O sol não brilha pra si mesmo;
As flores não espalham sua fragrância para si.

Viver para os outros é uma regra da natureza (...)

A vida é boa quando você está feliz, mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por sua causa.

Sinais de que seu tempo está sendo gasto em Vão


Quando você trabalha apenas por dinheiro;

Quando você sacrifica sua saúde por vaidade;

Quando você só procura vantagens pessoais;

Quando você passa a acreditar que é melhor que os outros;

Não se engane, cada dia que passa ficamos mais próximos da morte... e isso é igual pra todos os seres humanos, seja ele rico ou pobre, bonito ou feio famoso ou desconhecido. Mas existe uma vida além desse mundo passageiro.

Existe outro paradoxo muito positivo pra quem quer ser feliz agora: as coisas mais valiosas da vida são de graça!

Quer saber o valor de seus olhos? Passe um dia próximo de alguém que enxergava e acabou de perder a visão.

Perceba o quanto sua saúde é preciosa não apenas quando estiver diante de algum deficiente, e mesmo que você tenha alguma limitação física escolha olhar o lado positivo das coisas, você pode ser infeliz pelas coisas que lhe faltam ou ser muito feliz pelas coisas que sempre teve.

Seu tempo vale mais que todo o dinheiro do mundo, por que quando você está junto de quem ama e sua vida está chegando ao fim você seria capaz de dar tudo o que tem para não ter que partir e poder ficar mais um único dia ali...

LEIA TAMBÉM

A Vida de Steve Jobs
Vida tempo Breve
As Pessoas São Mais Importantes que as Coisas