O tempo passa e a vida nunca mais volta

    

O sentido da vida consiste em o próprio indivíduo atribuir sentido ao que desejar, conheço pessoas que vivem completamente alienadas do que sejam suas vidas, elas vivem o que se lhe apresentam como vida: um jogo de futebol, uma novela, um artista que idolatram, um vício que alimentam, uma subordinação intérmina ao formalismo do trabalho sem qualquer perspectiva de progresso ou mudança, a capacidade de pensar  nos faz seres inteligentes e racionais, e esse é o ingrediente da vida, a liberdade, a decisão, a motivação.

Um vento que passa...
  
Somos constantemente afetados por sentimentos e emoções que nos rebaixam e erguem no percurso da nossa existência, a maneira como lidamos com isso, define como será nossa vida. 

A razão, a emoção e a convivência harmoniosa requerem disciplina e esforço, viver a questionar, lamentar ou duvidar  pouco produzirá em benefício para nós ou quem quer que seja, a tristeza, o desgosto, a morte, o ódio devem ser administrados de molde a canalizarem toda nossa energia para o alvo que chamo de FELICIDADE!

Tudo é um desafio, trabalhar, educar, estudar, casar, até escovar os dentes exige determinação de nossa parte, fugir dos desafios cotidianos não significa eximir-se, significa perder... para ser vencedor é necessário estar sempre preparado para a luta.

Pois a entranhada tarefa de existir é profunda de significados, e o desafio de viver só se joga uma vez.

LEIA TAMBÉM
Quando Deus diz não
Deus sempre cuida de ti
Eterno e infinito amor