Técnica Infalível mostra como ler a Bíblia Toda, 2x em 1 Ano

Ler a Biblia em um ano

Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso. (Josué 1:8)

A Bíblia é um livro muito difundido no Brasil por ser um país cristão, mas o cristianismo atualmente está muito secularizado e a maioria dos próprios evangélicos leem muito pouco a palavra de Deus, grande parte prefere ouvir apenas as pregações e aulas na igreja sem consultar as escrituras em casa.

Se você sente que está deixando a desejar na leitura diária da Bíblia aprenda nesse artigo uma técnica infalível que irá mostrar como ler a Bíblia toda, 2 vezes em apenas 1 Ano!


A BÍBLIA NÃO É AMULETO


Para muitos brasileiros a Bíblia serve apenas pra colocar na estante da sala, aberta no salmo 91 com a única finalidade de servir de 'amuleto' para afastar coisas ruins. 

Só que não foi esse o propósito para o qual ela foi escrita, e de nada adianta possuir uma Bíblia para deixá-la assim, na passagem de Josué mencionada no início Deus afirma que sua palavra só terá efeito se for estudada 'dia e noite' e além disso colocada em prática.

BENEFÍCIOS DO ESTUDO DA BÍBLIA


Ao ler as escrituras todo dia você irá:

- Alimentar a natureza espiritual e obter forças contra o mal;

- Tornar-se sábio para responder questões difíceis;

- Enxergar coisas que antes não via (Salmo 119:105);

- Saber orientar alguém com dúvidas ou preocupações;

- Pregar com mais facilidade;

- Obter sabedoria para os mais diversos ramos do saber;

- Habilitar-se para o céu, desde que viva o que lê.

COISAS QUE TIRAM A VONTADE DE LER A BÍBLIA


- Ver TV demais;

- Jogar no celular;

- Usar muito redes sociais; 

- Ouvir música agitada;

- Comer muito;

- Dormir demais;

- Acompanhar-se com pessoas mundanas.

DICAS PARA LER MAIS A BÍBLIA



Não existe segredo, o caminho para ler mais a Bíblia consiste no seguinte:

1 ACORDE 1 HORA MAIS CEDO


A melhor hora para ler as escrituras é assim que acordar, fazendo isso você obtém a direção certa para todas as tarefas do dia.

Muitas vezes Jesus passava a noite inteira no monte orando ao Pai, diante disso que sacrifício é acordar de 5 da manhã?

Dedicando de 40 a 50 minutos por dia é possível ler mais de 6 capítulos, e ao chegar em livros curtos como Rute e 1 João dá pra lê até 10 capítulos em um único dia!

Esforce-se para manter a disciplina nesse horário, por que se falhar ao despertar, dificilmente conseguirá lê-la depois.

2 ELIMINE DISTRAÇÕES


A maioria das pessoas afirma que não tem tempo para ler a Bíblia, mas isso é uma mentira por que basta ficar 2 horas sem acessar as redes sociais como Facebook e WhatsApp que sobrará tempo para estudar a Bíblia.

A desculpa da falta de tempo é uma falácia e cairá por terra no dia do julgamento, é preciso pegar o gosto pela palavra de Deus, por que quando gostamos de algo, arranjamos tempo!

Para 'pegar' gosto pela Bíblia é preciso negar a si mesmo e deixar de lado as práticas negativas citadas acima, qualquer coisa que fortaleça o espírito, estimula a leitura das escrituras.

3 SIGA O PLANO


Tendo em vista que a Bíblia contém 1.189 capítulos para lê-la inteira em 1 ano seria necessário ler 3.2 capítulos diários, ou 3 a cada dia e 5 num feriado ou fim de semana. 

E para a ler a Bíblia 2 vezes em 1 ano é só dobrar a meta: ler 6 capítulos por dia e 7 no sábado e domingo.

De acordo com esse padrão não tem falha, mas caso deseje, abaixo disponibilizamos alguns planos de leitura para auxiliar em formatos diversos onde você pode marcar cada capítulo que lê, faça download dos arquivos para seu computador:

Plano 1 - Quadro de Marcar

Plano 2 - Básico em 3 Fases

Plano 2 - 1 Ano (20 Min dia)

Plano 4 - A Bíblia em 3 Meses

Plano 5 - Infantil

Plano 6 - Planilha Excel (Acompanhe no Smartphone)

4 REAJUSTE DE PRIORIDADES


A leitura da Bíblia não combina com televisão, nem com música do mundo, nem com conversas maledicentes e nem com comida inadequada, por isso que recomendamos ler assim que acordar quando a mente está mais 'livre' dessas coisas comuns na rotina social das cidades modernas.

E até mesmo antes de dormir é bom desligar-se do artificial e praticar a oração para colocar a mente na 'frequência' correta e ao amanhecer poder estar com o espírito 'desbloqueado'.

É uma questão de prioridades, quando colocamos o reino de Deus em primeiro lugar, por regra, estaremos mais aptos e prontos a ler a palavra de Deus todas as manhãs.

CONCLUSÃO


Você aprendeu aqui 4 passos que mostram como ler a Bíblia toda 2x em 1 Ano, se esse conteúdo lhe ajudou deixe um comentário abaixo com suas considerações. O que você está esperando ❔ Comece agora mesmo a por em prática o plano de leitura bíblica de sua escolha.

VEJA TAMBÉM


- 7 Técnicas Para Ler a Bíblia + Rápido
- 8 Formas Erradas de Estudar a Bíblia
- 78 Curiosidades da Bíblia

- Leitura Dinâmica Avançada