O Segredo de Charles Spurgeon para Pregar Maravilhosamente

Charles spurgeon pregaçao

Charles Haddon Spurgeon foi um pregador batista calvinista britânico, referido como C. H. Spurgeon nasceu em 19 de junho de 1834 e morreu em 31 de janeiro de 1892), .

Converteu-se ao cristianismo em 6 de janeiro de 1850, aos quinze anos de idade. Aos dezesseis, pregou seu primeiro sermão; no ano seguinte tornou-se pastor de uma igreja batista em Waterbeach, Condado de Cambridgeshire (Inglaterra). 

Em 1854, Spurgeon, então com vinte anos, foi chamado para ser pastor da capela batista de New Park Street, Londres, que mais tarde viria a chamar-se Tabernáculo Metropolitano, transferindo-se para novo prédio.



VEJA TAMBÉM


- Perguntas Estudos Bíblicos

- 51 Respostas Bíblicas

- Família Feliz PDF

- 29 Sermões PPT

- 64 Sermões Mordomia


Desde o início do ministério, seu talento para a exposição dos textos bíblicos foi considerado extraordinário. Sua excelência na pregação das Escrituras Bíblicas lhe renderam o título de O Príncipe dos Pregadores e O Último dos Puritanos.

O SEGREDO


O segredo de Charles Spurgeon para pregar maravilhosamente consiste em 3 passos elementares para qualquer pessoa que deseje pregar a palavra de Deus com eficácia:


1 MUITO ESTUDO



Ele lia e relia muitos livros, apesar de naquele tempo o acesso à informação ser bastante limitado. 

Recomendo que para cada minuto de pregação leia 30 páginas de conteúdo teológico de qualidade. 

Na época de Spurgeon, o hábito da leitura era mais comum por que não havia televisão, nem rádio, nem internet com suas 'redes sociais'.

Os livros eram, como sempre serão: o deleite dos sábios.


2 MUITA CONSISTÊNCIA



Para adquirir o hábito é preciso muita dedicação e consistência, aproveitando cada oportunidade de falar em público para exercitar a oratória, toda vez que você for convidado a pregar, ou ministrar uma aula teológica, faça valer cada minuto, mesmo que não receba nada por isso, estará adquirindo o que existe de mais valioso: 'aprendizado'.

Pessoas de sucesso não trabalham por dinheiro, trabalham para aprender, inclusive aprender como usar o dinheiro. Perceba que quanto mais pregar, mais habilidade terá para pregar.

Spurgeon conseguiu façanhas por que tinha consistência e disposição para estar sempre pronto para falar da palavra de Deus.


3 MUITA ORAÇÃO



Todos os grandes homens que fizeram história no cristianismo tiveram belos testemunhos e experiências de oração.

Querer pregar as escrituras sem oração é o mesmo que querer fazer uma prova sem estudar, não têm como haver êxito.

O Espírito Santo é o agente responsável por dar efeito a palavra, e ele só habita na vida de quem obedece a Deus e ora muito, veja os exemplos de personagens bíblicos como Elias, Moisés, Josué, Daniel e Jesus, que muitas vezes passava a noite inteira orando. 

10 CURIOSIDADES SOBRE CHARLES SPURGEON


1 Na década de 1860 pregava semanalmente no tabernáculo metropolitano para um público de mais de 10 mil pessoas; 

No dia 7 de outubro de 1857 pregou para um público de 23.654 pessoas no The Crystal Palace em Londres. 

3 É impressionante o fato de que naquela época não havia microfone nem caixas de som amplificadas;

4 Tinha filhos gêmeos chamados Thomas e Charles;

5 Pregava de 8 a 12 sermões por semana;

6 No decorrer de seu ministério teve 3.653 sermões digitados, impressos e publicados; 

7 Escreveu mais de 100 livros, inclusive um comentário do livro de Salmos intitulado 'Tesouro de Davi';

8 Calcula-se que 14.692 pessoas foram batizadas como resultado de sua pregação;

9 Sofreu de Depressão na velhice, principalmente depois que 6 pessoas morreram num tumulto provocado em um culto onde 10 mil pessoas estiveram presentes;

10 O tabernáculo metropolitano foi destruído por bombardeios alemães durante a 2ª guerra mundial, sendo reconstruído nos anos seguintes.


IMAGENS DA IGREJA ONDE CHARLES SPURGEON PREGAVA



tabernaculo metropolitano charles spurgeon


pregação charles spurgeon templo


PREGAÇÕES CHARLES SPURGEON


Acompanhe uma série de pregações do príncipe dos pregadores para você adentrar no mundo desse grande homem de Deus, os arquivos estão nos 3 formatos: texto, áudio e vídeos.

PDF




ÁUDIO


Compartilho com você uma pasta com mais de 1 GB de sermões de Charles Spurgeon em Mp3 disponível no site 4shared, acesse abaixo:

Acesse aqui - C.H Spurgeon Mp3


VÍDEOS


O Pastor Josemar Bessa tem se aplicado a interpretar os sermões de Spurgeon e dissemina-lo no seu site e também no youtube, confira:



CONCLUSÃO


Você conferiu nesse artigo o segredo de Charles Spurgeon para pregar maravilhosamente, conferiu algumas informações e curiosidades sobre a vida desse grande pregar e também pôde acompanhar algumas de suas pregações disponíveis na internet. Deixe um comentário abaixo com usas considerações sobre esse material.


VEJA TAMBÉM


- 10 Razões Para Crer na Trindade
- É Pecado ir ao Cinema
- 2000 Esboços de Sermões

- Máquina de Vendas Online