De escravo a ministro: a trajetória de José no Egito


A origem da história das 'vacas magras' está diretamente ligada a um personagem bíblico chamado José, sua trajetória está registrada no livro de Gênesis, a sequencia de todos os altos e baixo que enfrentou e sua meteora ascensão trazem lições valiosas para os modelos de administração atuais.

Acompanhe o áudio que trata exatamente desse tema.


José foi um administrador nato, mostrou seu valor não por meio de um título acadêmico mas sim pela capacidade de gerenciar empreendimentos submetidos a anos sucessivos de crise. 

Qualquer pessoa com desejo de poder aceitaria assumir a direção de uma empresa que tenha fluxo positivo constante, mas não é qualquer um que seria capaz de suportar 7 anos de crise!

Vale ressaltar que havia naquela época outros líderes no Egito com formação específica, mas José foi escolhido e destacado dos demais por que demonstrou conhecimento de causa e disposição para enfrentar desafios que para pessoas comuns seriam impossíveis de resolver. 

A situação que lhe foi apresentada poucos líderes no mundo teriam coragem de encarar: 
7 anos na gestão de produção para atender a demanda em 7 outros seguidos de produção zero! para uma tarefa dessas, competência é pouco. 
A lição principal que podemos tirar aqui consiste no fato de que ao longo de toda a história do mundo, percebe-se que precisamente no período das vacas magras é que surgem os administradores responsáveis por fazerem as nações entrarem em um novo estágio de prosperidade.

Leia aqui esse artigo completo postado no site administradores.com

VEJA TAMBÉM


- Melhor APP Da Bíblia Para Android
- O Poder do Subconsciente
- Malefícios da Pornografia Virtual