O subconsciente, um pedaço do infinito dentro de nós

O poder do Subconsciente

O ser humano dispõe de um recurso ilimitado em seu cérebro, potencial verdadeiramente infindável de informação, poder, equilíbrio, decisão e eficiência, acredito que nunca um computador será capaz reunir elementos que cheguem a um terço da eficiência do cérebro. 

O Subconsciente também chamado de inconsciente funciona em paralelo com a mente consciente, porém, com dois diferenciais básicos, primeiro: sua precisão é total e segundo: é igual ao coração, nunca descansa; quando estamos dormindo, desligamos biologicamente, tanto que se o cansaço for grande, se quer percebemos que a noite passou, todavia o coração não para e o subconsciente também não; por isso sonhamos, por isso lembramos coisas completamente abandonadas na memória e muitas vezes estranhas ou fora de contexto. 



Lembro que um dia havia lido um trecho do livro de provérbios, e no dia seguinte, logo ao despertar, aquele verso me veio à mente tão rápido quanto preciso, até as vírgulas apareciam mentalmente e o sentido exato da frase, pouco depois, não conseguia mais lembrar, e até mesmo agora, ao escrever essas linhas não me recordo mais dele, mas sei que está dentro de minha cabeça.

ENTENDA


Alguns leem mais rápido, outros mais devagar, entretanto tudo que passar diante dos nossos olhos, tenha-se entendido ou não, o inconsciente armazena com uma precisão inigualável, você pode virar essas páginas de ponta cabeça e ainda assim seu cérebro absorverá as informações, enquanto você lê linha após linha desse texto, seus olhos também captam todo o espaço em volta, em todas as direções e configura um banco de dados com figuras, símbolos, cheiros, ambiente e sensações do momento, quando dormimos ou relaxamos profundamente o sistema nervoso. 

Essas informações ficam latentes, como que querendo sair, é impressionante como esse trabalho não para; ao andar na Rua, muitas vezes vemos situações que pareciam ter sido projetadas na noite anterior.

E tudo que se ouve, até mesmo bem baixinho, como também o que fazemos em toda interação da vida, vai aumentando esse banco de dados quer se entenda ou não. E esses conteúdos se inserem e interferem no ser de cada um, determinando, influenciando, formando opiniões, sendo pesados na balança dos valores, princípios e crenças que formam nosso caráter.

Esse é um trecho do livro mensagens subliminares - [Saiba Mais Aqui]

VEJA TAMBÉM
Depoimento de Um Ex Satanista
Subliminar no Desenho Galinha Pintadinha  
Subliminar na TV