AVISO: Não case antes de saber disso!

Não case antes de ler isso

O casamento é o grande divisor de águas da vida humana, nele está contido o elixir da felicidade ou a iminente desgraça de uma existência.

Nesse artigo você vai saber como evitar um mal com inteligência e equilíbrio. 
Se já é casado, com certeza também vai poder encontrar lições para redirecionar os esforços em prol de uma harmonia plena no lar.

POR QUE CASAR?

Apesar do secularismo e liberalismo da sociedade moderna, o casamento ou união estável sempre será parte da cultura dos povos por que é o meio mais eficaz de proporcionar satisfação plena quando tem os ingredientes pra dar certo.

E quais são esses ingredientes? começa com algo como altruísmo e sacrifício. 
Se você quer casar pra ser feliz, antes deve pensar em fazer o outro feliz, por que já entrar numa relação com muita expectativa é ruim.
Na verdade só case quando estiver bastante realizado consigo e disposto(a) a compartilhar essa realização, esse estado de espírito atrai boas parcerias.




Casar por motivos externos como: pra sair de casa, pra tentar superar uma tristeza ou decepção, por status ou interesse tende a deixar duras marcas nas pessoas e provocar grandes males no mundo!

Mas saiba uma coisa:

A vida é cruel para quase todos, e mesmo que você selecione o par ideal com o máximo de critério e sabedoria, e se esforce integralmente em favor de alguém, as pessoas quase sempre vão lhe decepcionar! 
A verdade é que não existe família perfeita. 
 essa frase agora.

Não temos pais perfeitos, não somos perfeitos, nunca nos casamos com uma pessoa perfeita nem temos filhos perfeitos. Sempre haverá queixas e crises. 
Por isso, não há casamento saudável nem família saudável sem o exercício do perdão

O perdão é vital para nossa saúde emocional e sobrevivência espiritual. 
Sem perdão a família se torna uma arena de conflitos e um reduto de mágoas e você adoece. 
O perdão é a assepsia da alma, a faxina da mente e a alforria do coração, por que quem não perdoa não tem paz. 
 essa também.

A mágoa é um veneno que intoxica e mata, é um gesto autodestrutivo ou autofagia. 

Quem não perdoa adoece física, emocional e espiritualmente.
É por isso que a família precisa ser lugar de vida e não de morte; território de cura e não de adoecimento; palco de perdão e não de culpa. 
O perdão traz alegria onde a mágoa produziu tristeza; cura, onde o desgosto causou doença.

Pense em tudo isso antes de um relacionamento sério!


Casal feliz eternamente

A DIFÍCIL MISSÃO

Esses itens que apresento à seguir são ingredientes infalíveis para a felicidade do indivíduo e consequentemente trará resultados positivos para qualquer relação:

Persista, acredite, não desista. 

Desistir é irrelevante, não produz resultado e não é característica dos vitoriosos, persistir é mais difícil por que na vida as vitórias custam muito esforço, mas as derrotas estão na inércia.

Perdoe, esqueça, não guarde rancor. 

O rancor é irrelevante, não produz nada a não ser doença em quem o alimenta, perdoar é sinônimo de força, pois é preciso muito mais força para perdoar que para se vingar.

Confie e descanse, não tenha ciúme. 

O ciúme é irrelevante, ele não fará ninguém ser mais fiel a você, se lhe traírem que isso faça você redobrar a lealdade a Deus e às pessoas, e a dor servirá de estímulo a colocá-lo num padrão mais alto.

Abrace, cumprimente, não seja indiferente. 

A indiferença é irrelevante, resguardar a privacidade não é tão gratificante quanto viver o sorriso da amizade, as pessoas gostam de ser notadas, cativa-las será mais valioso que dinheiro.

Doe, compartilhe, não seja egoísta. 

O egoísmo é irrelevante, a vida do homem não consiste na abundância de bens que ele possui, ajudar quem precisa produz uma alegria inversamente proporcional ao tédio de possuir.

Respeite, ame, não odeie. 

O ódio é irrelevante, ele consome a paz, os recursos e o vigor; a vida é muito curta pra se odiar, a ira humana não produz justiça, só produz doença, guerra e morte, por isso perdoe e respeite, o respeito é cativante.
E ame, pois o amor é relevante.

VIVA ESSA DIFERENÇA

Quando você ama você faz qualquer coisa, faz todas as coisas estranhas que não pode explicar, tentará tocar a lua e pegar as estrelas, talvez até pense que possa voar.

Você se entrega completamente a ponto de esquecer de sie nega todas as coisas que lhe digam o contrário.
Há vezes que você pensa está sendo levado por algo maior que você mesmo e você não descansa enquanto não fizer tudo pra satisfazer esse amor, pra obedecer a esse amor.

E depois de fazer tudo, Sentirá que está apenas começando, você sente isso tão profundo que nada mais pode mudar sua mente.

Quando você ama, você sente que precisa e que não pode viver sem; e quando você quer realmente, tudo se torna possível.

É quando seu coração não enxerga mais nada, e nada mais pode ser tão importante, você faz coisas que não entende e já não se importa.
Quando você ama, o maior peso é como uma pena e todas as dores como uma gota d’água. 
 essa frase agora.

Você se sacrifica e não se arrepende, você se arrisca e não se importa com o que possa vir, ninguém precisa pedir, ninguém precisa lhe lembrar seu dever, pois você faz o que o amor pede naturalmente, espontaneamente, faz com a alma.

Você entrega a vida e tudo que tem e não pensa duas vezes, se preciso fosse você morreria e ainda assim estaria feliz.
Pois o amor é assim, simples, puro e incondicional!

Se gostou desse artigo compartilhe. 

LEIA TAMBÉM
Teste de Compatibilidade
Pensamentos Subconscientes
Um Belo Poema em Reverso