Como os Adventistas respondem aos sites que difamam a igreja?

Adventistas respondem aos sites que difamam a igreja

Recebi um calhamaço de papéis de algumas páginas da internet de ex membros de nossa igreja que andam espalhando certas notícias à respeito da administração que muito me preocupou, não pelo fato de ser verdade ou mentira mas pelo fato de desanimar pessoas adventistas ou não com respeito à CRISTO. 


Será que a igreja não irá tomar nenhum tipo de atitude para retirar estas páginas da rede? existe esta possibilidade, já que eles estão denegrindo o nome da igreja Adventista em público.


MINHA RESPOSTA A VOCÊ:


Na verdade a Igreja está consciente daquilo que é publicado nos sites mantidos por exAdventistas na Internet. Digo ex, porque apesar de se considerarem (alguns) ainda Adventistas, o que eles fazem não corresponde a um membro da igreja.


Eles alegam querer corrigir a igreja. Isso não é ruim. Todo o membro tem o direito de buscar o melhor para sua igreja. Mas o que a gente vê nas publicações deles deixa claro que eles não estão nem um pouco interessados no bem estar da igreja, seus membros ou líderes. 


O que eles buscam com estes sites é se vingar de alguém ou alguma situação na qual se sentiram injustiçados. Pior do que isso, acabam atirando em qualquer direção. Se tornaram pessoas neuróticas em busca de qualquer desgraça ou critica para se promover. 


Pior ainda, é que ao ler algumas das coisas que eles publicam, você vê que são mentiras das mais descaradas. De tanto correr atrás da desgraça, eles acabam na mentira, para não perder seus seguidores.


Por que a igreja não toma uma posição, é o seu questionamento. É porque a igreja fica limitada à situação, postura e também ao tempo.


1. Fica limitada a situação, porque você não sabe quem leu o que eles publicaram.


Com isso, a situação não dá condições para oferecer a versão correta.


2. Ela também fica limitada à sua postura, porque a maneira mais correta para resolver o problema seria uma ação judicial, mas a igreja não age assim. Apesar de que, eu creio, é isso que estas pessoas provocam e querem. 


Se a igreja cai na armadilha deles, ai encontram motivo para dizer que a igreja está com medo, é culpada e por isso agiu assim. Desta maneira a igreja daria a estas pessoas munição para atirar. É preferível acreditar no juízo divino, coisa que estes indivíduos não acreditam e por isso querem fazer justiça com as próprias mãos. Eles alegam que existem pessoas desonestas na liderança da igreja. 


O caminho então é usar os meios denominacionais legais para tentar mudar, e se isso não é possível, orar pelo juízo de Deus em favor de seu povo. Justiça com as próprias mãos, sem usar os recursos legais da igreja, é atestado de culpa. É isso que estas pessoas acabam trazendo para si mesmas.


3. A igreja também fica presa à questão do tempo. O que mais satanás quer, é ocupar o tempo do povo de Deus com aquilo que não é importante. Aliás, nós pastores já gastamos tempo demais com situações que roubam tempo desnecessariamente, mas não podemos fugir delas, pelo bem dos membros e da igreja. 


Por que gastar tempo com estas pessoas. Quanto mais discutirmos com eles, mais questões, críticas e polêmicas eles vão encontrar. Essa é uma roda que não termina nunca, pois o inspirador deles, ainda tem muita munição guardada contra o povo de Deus.


Aliás, o que nós mais vemos nestes sites são pastores ou mesmo membros que tentaram rebatê-los, e eles distorceram tudo para acabar usando contra a igreja ou contra a pessoa que escreveu. Não podemos nos envolver com isso. Ao invés de ficar gastando tempo com a mentira, é preciso encontrar mais tempo para a verdade. 


Aliás, há uma grande verdade, provada pelo tempo, e a igreja sabe disso: todos os grande inimigos da igreja foram derrotados e levados ao pó por sua própria conta. Eles constroem e eles mesmos acabam destruindo. O juízo de Deus não falha. Se você olhar para a história da igreja, vai entender também esta lição. 


Com o passar dos dias, até seus seguidores notam o desequilíbrio que eles tem.


Toda e qualquer crise de oposição, como esta que estamos vivendo pela internet nestes dias, deixa claro para nós duas coisas:


1. Estamos chegando mais perto do fim e satanás está correndo porque sabe que não tem tempo a perder (Apoc. 12:12). Seus ataques serão cada dia mais fortes. Isso é um forte sinal, de que Já é tempo de Ver Jesus. Estamos mais perto.


2. Precisamos ir mais fundo em busca da verdade. Deus permite que a oposição e a crise surjam dentro da igreja, para que ela (igreja) busque conhecer melhor a verdade e se alinhar a ela. Por isso, não creio que percamos alguma coisa.


Acabamos sendo fortalecidos com isso.


Creio que se, como igreja, não dermos atenção a este povo, eles vão perder espaço.


Eles só não pararam, porque ainda existem pessoas para segui-los. A ignorância é o melhor meio de enfrenta-los e enfraquecê-los, e o tempo mostrará de que lado está a verdade.


Creio também, que No dia do juízo eles terão muitas explicações a dar a Deus não apenas por aquilo que fizeram, mas também por aquilo que levaram outros a fazer ou acreditar. 


Deus, porém, não permitirá que pessoas sinceras sejam levadas pelo inimigo. Repito, o que Ele (Deus) quer, é que aproveitemos o momento para nos fortalecermos. Vamos gastar tempo em propagar mais a verdade, usando especialmente a Internet para isso.


Peço a você que ore a Deus pelo Seu povo, buscando força do céu para a vitória, e também por estas pessoas. Eles fazem isso por causa da fraqueza que tem, mas também são candidatos ao céu e ao arrependimento. Queira Deus que acordem enquanto é tempo. 


Pr. Erton Kohler