2 Torres, 2 Anos

duas torres 2 anos

A primeira torre em questão é aquela que deixou de existir fazendo 2 anos em 11 de setembro de 2003. Na verdade foram 2 torres, as gêmeas do World Trade Center, símbolo de poder econômico e militar americanos. Erigidas em Nova York, foram derrubadas pelo ataque terrorista de aviões direcionados por suicidas do agora desaparecido líder do Al Qaeda, Osama Bin Laden. 


Foram cenas muito fortes, eu imaginava que fosse algum filme de Holywood quando vi pela primeira vez. Das milhares de vítimas fatais algumas nunca foram encontradas.


A segunda torre neste Cotidiano Bíblico é aquela mostrada em Gênesis 11:4: “Disseram mais: Eia, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo cume toque no céu, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra”. 


Deus tinha abençoado a raça humana para que ESPALHASSEM por sobre o planeta (“Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra”. Gênesis 1:28) mas essa obra confrontava o desejo divino. 


Daí Deus providenciou: “Eia, desçamos, e confundamos ali a sua linguagem, para que não entenda um a língua do outro. Assim o Senhor os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade. 


Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o Senhor a linguagem de toda a terra, e dali o Senhor os espalhou sobre a face de toda a terra”. Gênesis 11:7 a 9. Assim eles fizeram o que Deus desejava: pararam com aquela obra indesejável (torre de Babel) e espalharam-se sobre a Terra.  


As torres americanas foram destruídas pela inimizade e ação do inimigo. Já a torre de Babel foi interrompida pelo poder de Deus.


As de Nova York mudaram a história americana, desnudando a fragilidade de um poder até então intocável. A torre de Gênesis mudou a historia da comunicação humana, criou uma barreira antes inexistente, o das línguas estrangeiras. Isso ocorreu por causa da INCREDULIDADE e rebeldia humanas: pois Deus prometera NÃO mais destruir a Terra com outro dilúvio (“então me lembrarei do meu pacto, que está entre mim e vós e todo ser vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne. 


O arco estará nas nuvens, e olharei para ele a fim de me lembrar do pacto perpétuo entre Deus e todo ser vivente de toda a carne que está sobre a terra. Disse Deus a Noé ainda: Esse é o sinal do pacto que tenho estabelecido entre mim e toda a carne que está sobre a terra”. Gênesis 9:15 a 17. 


O arco-íris visto até hoje É ESSE SINAL da aliança divina conosco!). Mas diante da incredulidade e falta de confiança na sua promessa, Deus usou uma solução simples chamada confusão de línguas. Por isso até hoje Babel é SINÔNIMO de confusão. Babilônia também.


Confusão, desacordo de ideologias derrubaram as torres gêmeas de Nova York. Confusão, desacordo com o pensamento divino malogrou a torre de Babel. E muitas OUTRAS torres SERÃO DESFEITAS neste planeta corrupto: “Mas ele lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não se deixará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada”. Mateus 24:2. 


Essa é UMA ÓTIMA NOTÍCIA porque o corruptível será transformado em INCORRUPTÍVEL: “Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade”.1 Coríntios 15:53. Isso significa que a vida aqui será REGENERADA e tornar-se-á imortal e feliz com o Salvador Jesus Cristo.


As torres do passado NUNCA mais retornarão. Ficaram no passado. A coisa MAIS importante para você e eu é: do PRESENTE para a frente EDIFICARMOS amizade permanente com a Rocha eterna Jesus Cristo: “E assim para vós, os que credes, é a preciosidade; mas para os descrentes, a pedra que os edificadores rejeitaram, esta foi posta como a principal da esquina, e: Como uma pedra de tropeço e rocha de escândalo; porque tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.  


Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós que outrora nem éreis povo, e agora sois de Deus; vós que não tínheis alcançado misericórdia, e agora a tendes alcançado”.1 Pedro 2:7 a 10. Esse é um privilégio (aberto a todos) exclusivo dos crentes OBEDIENTES, povo de Deus. Está escrito. 


Luiz Komoda, adventista do sétimo dia