429 Papai Noel existe?

respostas escola biblica


Por todos os cantos, nos países cristãos, existem crianças esperando o Papai Noel. Nas lojas dos shoppings, nos carros abertos de desfile. 


Por todos os lados, aqui e ali, de repente, nos deparamos com o “bom velhinho”. Sejam homens de verdade, sejam bonecos, os Papais Noéis estão por toda parte. 


A lenda diz que o Papai Noel mora no Polo Norte e anda pelo céu com um trenó puxado por renas ao som de sinos. 


Todos nós sabemos o que é uma lenda. Ninguém está preocupado em provar que o Papai Noel não existe. Os velhinhos são de verdade, mas o que eles representam não é. 


No entanto, há um outro Pai. Ele não mora no Polo Norte, mas no centro do Universo. Nós vivemos no pecado e por isso não podemos vê-Lo, pois Sua glória nos consumiria. 


Mas Ele está lá, mantendo os astros e planetas em suas órbitas, e a vida em sua fluência. “Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os limites da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.” Isaías 45:22.


Você já reparou que algumas pessoas pensam que Deus é como o Papai Noel? Como um personagem para crianças e não para gente que pensa. Vemos o Papai Noel, mas ele não existe. Não vemos a Deus, mas Ele existe.


A lenda diz que o Papai Noel desce pela chaminé da casa. Um dia Deus virá trazer um grande presente aos Seus filhos. Ele não virá pela chaminé desse mundo, não virá em horas escuras, mas em refulgente luz. 


Ele diz: “Olhai para mim e sede salvos, porque eu sou Deus e não há outro”. Você não precisa acreditar em Papai Noel, mas em Deus pode acreditar! Creia apenas. Ele existe e quer dar a você um grande presente: a vida eterna. 


No Senhor Deus, você está seguro.


Feliz Natal!



Pr. Milton Souza