390 Alguém sem religião pode ter um bom destino?

respostas escola biblica

Não devemos “rotular” uma pessoa como errada, perdida, pelo fato de esta não possuir uma religião. 


Existem muitas pessoas que não tiveram oportunidade de conhecer a Cristo como seu salvador pessoal, e ainda assim procuram fazer o bem, e ser bons cidadãos. Nesses casos, Deus irá julgá-las de acordo com a luz (entendimento) que tiveram. 


Não podemos negar que a religião é uma poderosa influência na vida de uma pessoa. A comunhão com os membros, a participação nos cultos, as orações, nos levam a pensar em Deus e em seu propósito para nossas vidas, e tudo isso contribui para uma vida mais feliz e saudável. 


Sendo assim, alguém sem religião pode ter um bom destino. Mas essa pessoa somente será salva se, quando ouvir a respeito do plano da salvação, aceitar o convite divino. Caso tal pessoa rejeite a Cristo, mesmo que tenha sucesso nesta vida, perderá a vida eterna. 


Quanto a este assunto, temos uma importante missão que é pregar o evangelho a todos quantos ainda não ouviram acerca da mensagem de salvação. Não devemos negligenciar essa grande necessidade, pois do contrário, Deus nos pedirá conta, no dia do juízo, de tudo o que poderíamos ter feito, e não fizemos. Veja este texto:


Quando eu disser ao perverso: Certamente, morrerás, e tu não o avisares e nada disseres para o advertir do seu mau caminho, para lhe salvar a vida, esse perverso morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue da tua mão o requererei.  Mas, se avisares o perverso, e ele não se converter da sua maldade e do seu caminho perverso, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu salvaste a tua alma. (Ezequiel 3:18-19 RA)


Todos nós temos uma responsabilidade individual diante de Deus por seguir a luz que chegou até nós, e que nos foi dado o privilégio de conhecer. 


“De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más.” (Eclesiastes 12:13-14)


Se vamos ter um bom ou um mau destino, tudo dependerá de nossas escolhas. Que possamos escolher a Cristo, e mostrar aos outros que “compensa servir a Jesus”.