311 Meu trabalho tem grande demanda no Sábado

respostas escola biblica


“Trabalho de manicure e minha maior clientela vêm ao salão aos sábados. O que devo fazer? Como poderia guardar o sábado sem passar por dificuldades financeiras?” 


Realmente, em sua grande maioria as mulheres que costumam ir à manicure preferem fazê-lo aos sábados. Mesmo assim precisas ter fé em Deus e crer que Ele pode abençoá-la com uma clientela muito melhor noutros dias da semana ao invés de ser no sétimo dia. 


Sei de pessoas que decidiram não abrir suas lojas no dia de sábado e que foram ricamente abençoadas por Deus. Analise por exemplo a vida de um comerciante adventista ou judeu e veja o quanto Deus os tem abençoado. 


Precisamos ser fieis a Deus inclusive nas mínimas coisas. Se não o fizermos, não estaremos aptos para suportar piores provações que nos sobrevirão no futuro.


Não temos a garantia de que não passaremos por algum tipo de provação ou tribulação ao nos decidirmos pelos caminhos de Deus, mas sim a promessa de que Ele estará ao nosso lado em todos os momentos, bons ou maus (veja Salmos 34:18, Isaias 57:15, Mateus 28:20). 


Precisamos é perseverar, crentes de que Deus fará o melhor, pois disso depende o nosso êxito na vida cristã (veja Lucas 21.19). A promessa do Salvador é que se formos fieis mesmo em meio às dificuldades, receberemos o nosso galardão:


“Bem-aventurado o homem que faz isto, e o filho do homem que nisto se firma, que se guarda de profanar o sábado e guarda a sua mão de cometer algum mal... todos os que guardam o sábado, não o profanando, e abraçam a minha aliança, também os levarei ao meu santo monte e os alegrarei na minha casa de oração... 


Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos próprios interesses no meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, te deleitarás no Senhor. 


Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do Senhor o disse.” Isaías 56:2, 6-7 e 58:13-14.


O que temos de fazer é OBEDECER a Deus e entregar a Ele as consequências. Ele a ama muito e com certeza cuidará de ti.


Deus te abençoe ricamente,



Leandro Soares de Quadros

Instrutor Bíblico – Conselheiro Espiritual