364 Por que tantos são enganados pelo Ocultismo?

respostas escola biblica

Embora Deus tenha colocado profissionais da saúde para que sejam o instrumento pelo qual Ele agirá na restauração das pessoas, não resta dúvida que nosso melhor analista é Deus.


Ao procurar um conselheiro da área de psicologia, seria muito conveniente que se observasse até que ponto é um profissional que vai tratar das pessoas de forma a buscar realmente ajudá-los cientificamente ou se está preocupado em passar coisas místicas sob a capa da ciência.


No livro Mente, Caráter e Personalidade, Ellen White cita: "As ciências que tratam da mente humana são muito exaltadas. Elas são boas em seu devido lugar, mas Satanás delas se apodera com poderosos instrumentos seus para enganar e destruir as almas"...(Pág.20).


Isto significa que muitos profissionais não conscienciosos ou sérios utilizam-se do ocultismo ou misticismo, destruindo as personalidades, confundindo suas mentes, levando as pessoas a se afastarem de princípios retos do viver e lançando bases para o espiritismo; leva-os a não discernir entre Deus e as trevas morais, corrupção e acúmulo de iniqüidades existentes na socieda¬de contemporânea.


Entidades como maçonaria, concepções da chamada Nova Era e muitas outras, são formas de ocultismo que iriam se desenvolver antes da volta de Cristo (falsos profetas. Cf. Mt 24:24).


A Bíblia fala: "E por este motivo, pois que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira, a fim de serem julgados todos  quantos não deram crédito à verdade, antes pelo contrário deleitaram-se com a injustiça” II Tessalonicenses 2: 11 e 12.


É fundamental que cada ser humano preocupe-se em conhecer a verdade. Deus nos deu esta capacidade de discernir a verdade do erro.

 

Cada um de nós será julgado pela busca da verdade e não só isso, mas também pela intensidade com que a verdade vai fazer parte de nossa vida prática.


Deus considera todas as formas de ocultismo e misticismo inaceitáveis, pois não se harmonizam com Sua vontade revelada nas Escrituras.


"... E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" João 8:32.


Desejo que você seja livre ao conhecer Jesus, que é a verdade essencial à vida (João 14:6).