362 Por que a Igreja Adventista não prega de forma mais aberta?

respostas escola biblica


Algo que devemos ter em mente é apenas falar algo para uma pessoa quando esta pessoa já está preparada para receber. Jesus nos deixou este exemplo. Ele ensinava por meio dos acontecimentos diários da vida das pessoas, porque estas coisas elas podiam entender. Ele mesmo disse: 


“Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora”. João 16:12  


Nós Adventistas temos muita coisa a dizer para o mundo em geral. Mas primeiro temos que exaltar a Cristo. Depois, conforme as pessoas se tornam prontas para receber outras mensagens, levamos outras mensagens mais específicas. Fazer isto é um ato de amor e misericórdia para com as pessoas.


Precisamos ser cautelosos ao expor doutrinas que as pessoas nunca tenham ouvido falar, a fim de não criar barreiras, impedindo-as de aprender a respeito das boas novas de salvação. Mas sempre que há oportunidades de se falar de uma forma mais direta e objetiva a respeito da mensagem, falamos sobre os grandes fundamentos das Sagradas Escrituras.


Mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus. 1 Coríntios 1:24  


Especial cuidado deve-se ter com o que falamos por meio do rádio e da TV. Nestes meios de comunicação devemos exaltar o plano de salvação e não entrar em detalhes que apenas irão confundir a mente das pessoas. Certos assuntos que podem ofender as pessoas, acreditamos que devem ser esclarecidos através de um contato pessoal.


Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual. Colossenses 1:9  


A Igreja Adventista do 7º Dia é uma igreja aberta, que crê que Jesus Cristo é o Senhor e salvador. Prega o evangelho de Cristo, e baseia suas crenças na Bíblia, como única regra de fé e prática.