360 Só os adventistas vão para o céu?

respostas escola biblica


Não serão salvos apenas os adventistas, mas todos os que recebem a Jesus como seu salvador pessoal, têm fé em Seu sacrifício na cruz, e seguem Seu exemplo de vida, serão salvos. 


Sabemos que fazem parte do povo de Deus não apenas os que pertencem a esta ou àquela igreja, mas os que realmente confiam no Senhor. Pois, como diz o verso:


“Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa”. Atos 16:31


Nós adventistas cremos que a volta de Jesus está muito próxima, e que cristo em breve virá. A palavra adventista vem de advento, que significa vinda – nossa bendita esperança – que é o retorno de Cristo a este mundo, para buscar os que são Seus. Como dizem as escrituras:


“E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também”. João 14:3 


Todos quantos recebem a Deus em seu coração, o aceitam como seu Salvador pessoal, e obedecem a Seus ensinamentos fazem parte do povo de Deus. Na Bíblia lemos que quem diz conhecer a Deus, e não faz a sua vontade (guardando seus mandamentos) ainda não conhece a Deus. (ver 1 João 2:4). 


Precisamos estar atentos porque há muitos falsos mestres, falsos ensinos. Devemos ser vigilantes.


“Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição”. 2 Pedro 2:1 


Estamos vivendo os últimos tempos. Quase todos os sinais já se cumpriram. Cabe a nós, estar preparados para o retorno do Senhor. 


Nestes últimos dias, haverá apenas dois grupos de cristãos na Terra: os obedientes e os desobedientes.


Cremos que Deus tem seus filhos sinceros em todas as igrejas; Ele faz um convite a todo aquele que souber que está no caminho errado:


“Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos” Apocalipse 18:4 RA.


No texto anterior, Deus fala que um dia irá julgar “babilônia”. Esta palavra significa “confusão”. Refere-se à “confusão religiosa que há nestes dias”.


Além de mostrar que em todas as igrejas há pessoas que serão salvas, o verso diz que Deus faz um chamado a estes filhos para que saiam de babilônia, sigam a verdade e abandonem o erro a fim de serem salvos.


Cumpre a nós, hoje, ouvir o apelo que Cristo nos faz:


“Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim”. João 5:39.


Quando estudamos a Bíblia com diligência e muita oração, o mesmo Espírito que inspirou os profetas a escrevem as Sagradas Escrituras nos ajuda na compreensão. 


Compensa servir a Jesus, pois mesmo que muitos estejam contra nós, seremos felizes; o próprio Senhor estará ao nosso lado, nos ajudando a vencer. Mateus 5:10-12


Que de nossa voz possam todos ouvir:


“...Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens” (Atos 5:29).